Fabinho Soldado entrou em cena e Corinthians pode fechar com novo reforço para o seu meio de campo, o status já foram detalhados para 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu um novo alvo para a sequência das competições que estão por vir.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos e novidades deverão acontecer ainda nesta janela de transferência. Para isso, a equipe alvinegra conta com o intermédio de Fabinho Soldado que cuida do vai-e-vem corintiano.
- Corinthians toma decisão após desejo do Santos em fechar com Carlos Miguel
- António Oliveira sorri e Corinthians acelera para assinar pacotão com +3 reforços
De momento, o Timão já anunciou 11 reforços, que foram contratados e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros Felix Torres, Cacá e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Matheuzinho e Diego Palácios, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e também Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.
Mesmo assim, a equipe alvinegra ainda segue no mercado na caça de pelo menos mais quatro reforços, mas quer só acelerar quando tiver a oportunidade e o momento correto para avançar nas tratativas entre as partes envolvidas. Além de um lateral-esquerdo, um volante, um meia-atacante e também não está descartado a chegada de um ponta.
Mesmo assim, o presidente Augusto Melo deixou claro que o SCCP não irá contratar na janela de transferência que está aberta apenas no Brasil, que vai até o dia 19 de abril. Por outro lado, o foco da diretoria é caçar contratações e agir no segundo semestre durante os períodos de julho e vai até setembro, quando age a janela de transferência no segundo semestre.
Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode fechar com novo reforço para o seu meio de campo
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho que cobre o Timão trouxe uma atualização com relação ao alvo que a equipe alvinegra tenta acelerar nas negociações para qualificar o seu meio de campo e novidades deverão acontecer até o final deste ano. Além disto, o tema está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro.
Trata-se do Hernani, ex-Athletico-PR, que está na lista de reforços do clube corintiano por um pedido do técnico António Oliveira para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do meio-campista agrada o treinador por conta da sua versatilidade dentro de campo, que pode atuar em mais de uma posição.
Mesmo assim, o Parma não abre mão do mei0-campista e pede algo em torno de 5 a 8 milhões de euros para fazer negócio pelo Hernani ainda na próxima janela de transferência, que vai reabrir no mês de julho para as principais ligas europeias. Principalmente no Brasil que ficará aberto durante os meses de julho e vai até o mês de setembro.
Além disto, o Timão já tem outros nomes também em pauta e que também serão procurados: o lateral-esquerdo Rikelme e também o meia-atacante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino.
https://twitter.com/SeLigaFiel/status/1779239516693307630
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians faz único pedido para vender Yuri Alberto ao Everton-ING
- Cuiabá bate o martelo após desejo do Corinthians em fechar com o Rikelme
- Carlos Miguel é alvo de clube da Série B e pode sair do Corinthians