Corinthians faz único pedido para vender Yuri Alberto ao Everton-ING

Corinthians faz único pedido para vender o atacante Yuri Alberto para o Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência que irá acontecer.

Corinthians faz único pedido para vender o atacante Yuri Alberto para o Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência que irá acontecer. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente decidiu a situação do camisa 9 alvinegro que é cobiçado para ser vendido no próximo vai-e-vem europeu neste segundo semestre.

Para se blindar do assédio europeu, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para acelerar no processo de negociações, que ocorrem durante todo o período de negociações neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário durante o processo que irá acontecer durante toda a temporada.

Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser centroavante, o jogador também tem a versatilidade de atuar pelos lados de campo.

De acordo com a programação, o centroavante tem seus direitos econômicos presos em 50% são da equipe corintiana, já a outra metade são do próprio Zenit, da Rússia, visando uma futura venda para o exterior. Além disto, a multa rescisória é de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Além disto, o empresário André Cury tem sido alvo frequente de propostas de clubes da Inglaterra desde as últimas janelas de transferência do ano passado e também neste começo de temporada europeia. Com isso, o presidente Augusto Melo bateu o martelo e já garantiu quais serão os próximos passos para acelerar no processo e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.

corinthians
Corinthians faz único pedido para vender o atacante Yuri Alberto para o Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência que irá acontecer.. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians faz único pedido para vender Yuri Alberto ao Everton, da Inglaterra

Depois de uma série de negociações, a diretoria do Timão bateu o martelo e garantiu quais serão os próximos passos para acelerar no processo de negociação durante todo o processo de negociação e novidades deverão acontecer nos próximos dias. O mandatário alvinegro garantiu que topa abrir negociação, mas tanto que os valores cheguem na casa de 40 a 50 milhões de euros para atingir o valor da multa rescisória.

Com isso, o Everton, da Inglaterra, garantiu que toparia formalizar uma proposta ao Timão no segundo semestre, ainda mais que a primeira sinalização de proposta não foi bem aceita pelo presidente Augusto Melo, que era de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda.

No entanto, o representante André Cury deverá procurar o departamento de futebol corintiano para acelerar no processo de negociação entre as partes envolvidas. Para isso, o Timão já tem um planejamento pronto para se blindar contra o assédio europeu que tem procurado o Yuri Alberto.

Além do Everton, o Wolverhampton e também o West ham são alguns dos outros clubes ingleses, que já foram atrás do empresário do atacante para entender melhor a situação do camisa 9 corintiano.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais