Fabinho Soldado ligou o modo on fire e acelerou para fechar pacotão com mais três reforços na próxima janela de transferência no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão definiu qual será o planejamento para definir quais serão os próximos reforços que poderão pintar no Timão neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo deu o aval para o executivo, Fabinho Soldado, acelerar nas negociações entre as partes e fechar com os próximos alvos que foram solicitados pela diretoria e reforçar o seu plano para o decorrer da atual temporada. Além disto, o SCCP já tem um plano traçado e novidades irão acontecer em breve.
- Mas já? Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Marlon Freitas, do Botafogo
De momento, o SCCP anunciou 11 reforços e que estão à disposição do treinador António Oliveira: os zagueiros Cacá, Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Matheuzinho, Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele e também os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro, os atacantes Pedro Raul e também o Pedro Henrique.
Mesmo assim, o Timão não para por aí e já detectou que almeja reforços em outras três posições: um zagueiro, outro volante para disputar posição com o Raniele e também não está descartado a possibilidade de um lateral-esquerdo. Com isso, a diretoria também definiu alguns nomes que começaram a ser especulados e indicados pelo técnico António Oliveira.
Por outro lado, a diretoria mapeou o mercado e trabalha para fechar com os reforços que faltam nas próximas janelas de transferências que irão se abrir: a próxima será no mês de abril durante os dias 1 e vai até o dia 19. Já a segunda parte será nos meses de julho e vai até o mês de setembro.
Fabinho Soldado liga modo on fire e acelera para fechar pacotão com +3 reforços em 2024
Sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, já sabe em quais posições o clube necessita de reforços para atender as principais demandas do técnico António Oliveira na próxima janela de transferência. Para isso, o clube do SCCP já mapeou alguns nomes e todos eles já tiveram status atualizados de como estão as negociações para fechar nas próximas janelas de transferências.
Para a defesa, o técnico António Oliveira chegou a indicar mais um zagueiro e um dos nomes que foram sondados é o Joaquim, do Santos, que trabalhou com o treinador nos tempos do Cuiabá e gostaria de trabalhar novamente. Mesmo assim, o time da Vila Belmiro não abre mão de uma pedida de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Com relação a chegada de um volante, o treinador quer outro atleta no setor para disputar posição com o Raniele e dois nomes foram mapeados e sondados e estão no Botafogo: os volantes Danilo Barbosa e também o Marlon Freitas, mas por enquanto as conversas estão paralisadas e sem previsão para serem retomadas.
Já a outra situação é a busca por um lateral-esquerdo, o treinador chegou a pedir dois nomes que já estão nas mãos do departamento de futebol: o lateral-esquerdo Rikelme, que está no Cuiabá e também o Marlon, que está em final de contrato com o Cruzeiro e sem previsão para prorrogar seu vínculo com o time mineiro.
Confira mais notícias do Corinthians
- Joaquim, Lucas Evangelista e Danilo Barbosa: veja as últimas do mercado do Corinthians
- “António Oliveira, vai pular de alegria..” Corinthians pode anunciar seu 12º reforço em 2024
- Red Bull Bragantino faz único pedido para vender Lucas Evangelista ao Corinthians