“€40 milhões”: Após especulações, futuro de Yuri Alberto ‘vaza’ no Corinthians

Yuri Alberto tem seu futuro decidido e decisão caiu como uma bomba nos bastidores do Corinthians já na próxima janela de transferência de 2024.

Yuri Alberto tem seu futuro decidido e decisão caiu como uma bomba nos bastidores do Corinthians já na próxima janela de transferência de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão praticamente definiu a situação do seu camisa 9, que está entre os atletas mais bem avaliados para ser vendido no começo do segundo semestre.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP que está no intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, bateu o pé e já deixou claro quais serão os próximos passos com relação aos atletas do atual plantel corintiano que poderão ser vendido no segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto neste segundo semestre.

Yuri Alberto tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 13 milhões de euros, algo próximo a 70 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como camisa 9, o atleta também tem a versatilidade de atuar como segundo atacante caso seja necessário.

Pelo lado corintiano, o atacante tem seus direitos econômicos dividido em 50% que são do SCCP, já a outra metade são do Zenit que tem direito ao restante e pode lucrar em uma futura venda do atleta para outra equipe. No atual momento, o centroavante tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Além disto, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para definir o futuro do seu atleta, que está entre os jogadores mais bem avaliados para ser vendido para o exterior. O empresário André Cury tem sido procurado por clubes da Inglaterra, Itália, França e também da Espanha.

yuri alberto
Yuri Alberto tem seu futuro decidido e decisão caiu como uma bomba nos bastidores do Corinthians já na próxima janela de transferência de 2024.. Foto: Divulgação/ SCCP

Após especulações, futuro de Yuri Alberto ‘vaza’ no Corinthians

Depois de ser especulado para ser vendido pelo Everton, da Inglaterra, que sinalizou que toparia pagar algo em torno de 15 milhões de euros, algo próximo a 85 milhões de reais na cotação atual da moeda, o presidente Augusto Melo bateu o pé e garantiu quais serão os próximos passos para resolver a situação na íntegra.

Na análise da diretoria alvinegra, por exemplo, que topa ouvir os clubes interessados na contratação do seu camisa 9, mas que pague a multa rescisória integral que é de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, o presidente corintiano não irá abrir nenhuma nenhuma negociação com outro clube da janela de transferência.

Vale ressaltar que o Yuri Alberto não é o único jogador do elenco corintiano que está entre os mais bem avaliados, o volante Fausto Vera é outro que é avaliado por clubes da Europa e também para voltar à Argentina. Principalmente, o jovem meia-atacante Breno Bidon, que é cotado no Borussia Dortmund e também atacante Wesley, que é alvo do West Ham, da Inglaterra.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais