Breno Bidon pode ser vendido pelo Corinthians por €50 milhões: veja destino

Breno Bidon pode ser vendido pelo Corinthians por 50 milhões de euros, os detalhes, destino e moldes da negociação foram expostos para 2024.

Breno Bidon pode ser vendido pelo Corinthians por 50 milhões de euros, os detalhes, destino e moldes da negociação foram expostos para 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente decidiu a situação do meia-atacante que está sendo assediado por gigantes clubes da Europa e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para definir, a situação do atleta que já recebeu sondagens e investidas para deixar o time do Parque São Jorge e se transferir para a Europa. Para se blindar do assédio europeu, o presidente Augusto Melo já traçou um plano que será colocado em prática a situação do atleta.

Breno Bidon tem compromisso com o SCCP até o final do mês de fevereiro de 2029, além de um valor de mercado de 700 mil euros, algo em torno de 3,5 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia central, o jovem também pode atuar como meia ofensivo e também pela ponta direita, caso seja necessário.

Por outro lado, o jogador tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros(551 milhões de reais), na cotação atual da moeda para o mercado do exterior. Já para o mercado interno, o Breno Bidon o seu valor da multa rescisória cai para 21 milhões de euros(120 milhões de reais), que está cravado na cláusula contratual do jogador.

Mesmo assim, o presidente Augusto Melo já sabe quais são as estratégias para se blindar das investidas europeias, que estão dispostas a investir pesado pela contratação do meia-atacante neste segundo semestre. Para isso, o mandatário alvinegro espera resolver o cenário o mais rápido possível e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência.

Breno Bidon
Breno Bidon pode ser vendido pelo Corinthians por 50 milhões de euros, os detalhes, destino e moldes da negociação foram expostos para 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Breno Bidon pode ser vendido pelo Corinthians por €50 milhões

Nos últimos meses, o representante do meia-atacante foi procurado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, que estaria disposto a formalizar uma proposta pelo jogador na reabertura da próxima janela de transferência da Europa neste segundo semestre. A informação foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.

Para isso, o mandatário corintiano bateu o pé e garantiu que para abrir negociação pelo Breno Bidon, por exemplo, o SCCP topa abrir negociação por um valor próximo  50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Mesmo assim, o jogador segue nos planos do técnico António Oliveira e tem alternado entre o time principal e o sub-20 do Corinthians, as suas atuações dentro de campo chamou atenção de vários times europeus e um deles é o próprio Borussia Dortmund, que estão interessados na contratação do jogador.

Breno Bidon é um dos atletas do Timão que está bem avaliados por clubes da Europa e tem sido alvo frequente de propostas e sondagens para ser vendido para outra equipe. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário em breve. Para isso, o presidente Augusto Melo já sabe como agir com relação as propostas, que começarem a chegar no clube alvinegro.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais