Corinthians pode fechar com o seu 12º reforço e todos os detalhes da negociação já foram expostos e detalhados para a próxima janela de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu qual será o próximo alvo que poderá pintar no começo do segundo semestre.
Sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, o SCCP já tem um plano elaborado e que será colocado em prática com relação aos próximos reforços, que são cotados a serem contratados pela diretoria alvinegra ainda mais neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário na íntegra.
- Alex Santana, Rikelme e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Caetano é disputado por 2 gigantes da Série A e pode sair do Corinthians
No atual momento, o Timão anunciou 11 reforços que foram contratados e estão à disposição do técnico António Oliveira: os zagueiros Felix Torres, Cacá e Gustavo Henrique, os laterais Matheus França, Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro, os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.
Além disto, a equipe corintiana não para por aí e já tem plano para fechar com mais quatro reforços em diferentes setores do elenco do Corinthians: um lateral-esquerdo, um volante, um meia-atacante e também um atacante. Com isso, a diretoria já sabe quais são os alvos cotados que poderão pintar e os primeiros nomes foram detalhados na íntegra.
Para isso, o presidente Augusto Melo já bateu o pé e garantiu que o clube irá acelerar novamente nas negociações no segundo semestre, assim que reabrir a janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até o mês de setembro. A ideia é atender, as principais demandas do técnico António Oliveira que cobre o elenco.
António Oliveira sorri e Corinthians pode fechar com seu 12º reforço em 2024
A pedido do técnico, a diretoria do SCCP pode fechar com o seu 12º reforço na temporada, a situação está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e os primeiros passos foram atualizados na íntegra para o decorrer da atual temporada. Com isso, o vai-e-vem alvinegro já está nas mãos da diretoria corintiana.
Diante deste cenário, a diretoria corintiana já tem um planejamento elaborado, o foco é buscar a chegada de outro volante para suprir a lesão do Maycon, que está entregue ao departamento médico do clube. Um dos nomes mais bem avaliados e já tem tratativas em curso é o volante Hernani, ex-Athletico-PR, que está no Parma, da Itália.
Para isso, o SCCP já entrou em contato com o representante do meio-campista para tratar das possibilidades e as condições que o Parma quer para vender o volante. Em uma negociação, o Timão sabe que os italianos não abrem mão de um pagamento de 5 a 8 milhões de euros, algo em torno de 45 a 54 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Hernani não é o único, o Alex Santana, que está no Athletico-PR e também o lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá, são os outros jogadores bem avaliados pela diretoria corintiana para a atual temporada.
Confira mais notícias do Corinthians
- Hernani, Alex Santana e Lucas Evangelista: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Fabinho Soldado liga modo on fire e Corinthians pode fecha pacotão com +3 reforços
- €2milhões: Athletico-PR decide após oferta do Corinthians para vender Alex Santana