
Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa, o status e todos os detalhes foram expostos na íntegra para o ano de 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente decidiu o futuro do lateral-esquerdo que já tem investida para trocar o Brasil e se transferir para um clube europeu na próxima janela de transferência.
De acordo com a programação, o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, junto com os demais membros, que cuida do cenário e também do vai-e-vem do SCCP para a sequência das competições que estão por vir. Para se blindar do assédio, o mandatário alvinegro já deixou claro qual será o planejamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
- António Oliveira sorri e Corinthians pode anunciar seu 12º reforço em 2024
- Romarinho de volta? Corinthians vai aos microfones sobre retorno de atacante
Diego Palacios tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o lateral-esquerdo tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2027.
Além disto, a chegada do equatoriano ocorreu no começo do ano, quando o presidente Augusto Melo em conjunto com o ex-técnico Mano Menezes pediu a sua contratação. Na ocasião, o atleta estava em final de contrato com o Los Angeles FC e já estaria apto para assinar um pré-contrato com o time do Parque São Jorge.
Mesmo assim, o Diego Palacios foi mapeado e monitorado por uma equipe da Europa, que estaria disposta a investir pesado pela sua contratação neste segundo semestre. Com a janela de transferência europeia programada para abrir no mês de julho, o clube europeu estaria disposto a investir pesado para tentar tirar o lateral do time alvinegro.

Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa em 2024
Em seu canal no Twitter, o setorista Magnatta que cobre o SCCP trouxe uma atualização com relação ao desejo do Feyenoord, da Holanda, que estaria disposto a investir pesado pela contratação de um dos titulares do Corinthians na próxima janela de transferência. Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.
“Os intermediários do clube Feyenoord fizeram contato direto com o presidente do Corinthians nessa manhã. Para tratar sobre o interesse no Lateral esquerdo (Diego)Palacios, porém, o presidente se manteve firme. “Palácios não está a venda”, escreveu em sua postagem ao falar sobre o cenário.
Mesmo assim, o equatoriano que recém chegou ao Parque São Jorge, assinou um contrato de três temporadas e tem uma multa rescisória altíssima que ultrapassa a casa de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Diego Palacios faz parte dos 11 reforços que o Corinthians anunciou para esta temporada e são eles: os zagueiros: Cacá, Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Matheus França, além do Palacios, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro. Além dos atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.
Os intermediários do clube Feyenoord fizeram contato direto com o presidente do @Corinthians nessa manhã.
Para tratar sobre o interesse no Lateral esquerdo Palácios, porém, o presidente se manteve firme.
"Palácios não está a venda"@InfosMagnatta 🗞️🗞️ pic.twitter.com/xsCVB9GvPo
— Magnatta (@InfosMagnatta) March 15, 2024
Confira mais notícias do Corinthians:
- €20 milhões: Corinthians encaminha negociação após investida do PSG para fechar com Wesley
- Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians quer fechar pacotão com +3 reforços
- PSG entra forte na briga e topa pagar €20 milhões para fechar com titular do Corinthians
https://www.youtube.com/watch?v=roGCgEfAlSw&pp=ygUVZGllZ28gcGFsYWNpb3Mgc2tpbGxz