
Corinthians bateu o pé após Wesley ser disputado por 8 gigantes clubes da Europa e já tem novidades deverão acontecer ainda no ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do atacante que está sendo cobiçado por gigantes times europeus neste segundo semestre.
Para isso, o SCCP já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer no período, que ocorre na janela de transferência durante os meses de julho e vai até setembro. Além disto, o assunto está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
- Hernani comunica seu desejo após oferta para fechar com o Corinthians: “€1,7 milhão”
- Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode fechar com novo reforço para o meio de campo
Wesley tem compromisso com o SCCP até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também pode atuar como segundo atacante, caso seja necessário.
Além disto, o atacante tem um valor da sua multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 549 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo lado alvinegro, o clube detém 80% dos direitos econômicos, já o restante são do próprio atacante visando uma futura venda no futuro para um clube da Europa.
Recentemente, o presidente Augusto Melo já fixou também o seu pedido para vender o jogador na janela de transferência e se blindar contra o assédio de times europeus, que estão na cola do empresário do atleta para uma venda na Europa. Para isso, o clube já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda no decorrer desta atual temporada.

Corinthians bate o pé após Wesley ser disputado por 8 gigantes clubes da Europa
Recentemente, o jovem atacante já acumula investidas e sondagens de clubes da Europa, o seu empresário já foi procurado pelos seguintes times: Sevilla, Bétis, Wolverhampton, Crystal Palace, Wolverhampton, Newcastle, PSG e Barcelona, que já sondaram a real situação do atleta para a próxima janela de transferência.
Por outro lado, o presidente Augusto Melo bateu o pé e garantiu que o Wesley só deixa o Parque São Jorge mediante a uma abertura mínima de sinalização de proposta que é de 20 milhões de euros, algo em torno de 108 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não irá abrir negociações com outro clube.
Pelo lado corintiano, por exemplo, a diretoria vai fazer de tudo para segurar o atacante até o final deste ano, mas no começo da próxima temporada irá começar a ouvir propostas e sondagens de outros clubes europeus. A ideia do presidente alvinegro é aproveitar o timing e que o jogador está bem avaliado para iniciar as conversas com outros times da Europa.
Além de Wesley, o Fausto Vera e o Yuri Alberto são alguns dos jogadores mais bem avaliados do Corinthians para receberem propostas para serem vendidos.
Confira mais notícias do Corinthians
- Augusto Melo faz jogada de mestre e pode colocar R$1,2 bilhão nos cofres do Corinthians
- Corinthians decide após oferta para fechar com Hernani, do Parma-ITA
- Rikelme crava seu desejo ao Cuiabá após oferta para fechar com Corinthians