
Corinthians já tem o seu veredito final sobre troca para fechar com o meia Danilo Barbosa, do Botafogo, na próxima janela de transferência de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para qualificar o seu plantel neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer visando, o próximo vai-e-vem que será aberto pela CBF. A ideia da diretoria é que tenha novidades sobre o cenário, que está sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do mercado corintiano.
- Mas já? Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Marlon Freitas, do Botafogo
Danilo Barbosa tem um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Com um contrato que vai até o final do mês de junho de 2025, o atleta não tem a sua situação praticamente definida no Botafogo e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Com relação ao cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias, ainda mais que o atleta está nos planos de outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, que foram atrás do staff do meio-campista para maiores informações. Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
Vale ressaltar que o Timão está no mercado atrás de outro meia-atacante, um zagueiro e também um lateral-esquerdo e um volante. Principalmente para atender as principais demandas do técnico António Oliveira. Com isso, o clube já deverá acelerar nos próximos passos com relação ao futuro do jogador.

Corinthians já tem seu veredito final sobre troca para fechar com Danilo Barbosa, do Botafogo
Depois de ser estudado a possibilidade de uma troca entre as diretorias do Botafogo e Corinthians pelos jogadores, Danilo Barbosa do Glorioso pelo atacante Mosquito, do Timão, as negociações não avançaram entre as partes envolvidas. Nos bastidores, o técnico António Oliveira optou por segurar o atleta visando, as competições que estão por vir nesta temporada.
De acordo com a programação, o SCCP já tem um veredito final e optou por vetar a negociação entre as partes envolvidas, mesmo ciente que o Fogão é um dos clubes que tem um sonho antigo em ter o atacante Gustavo Mosquito. No entanto, as negociações entre as partes não avançaram e sem prazo para serem retomadas.
Além disto, o departamento de futebol do Timão acelerou no processo e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais que novas negociações irão ocorrer neste segundo semestre. A ideia do SCCP será preencher as posições que estão livres no mercado com relação as posições que poderão acontecer neste segundo semestre.
Por outro lado, o time do Parque São Jorge trabalha para segurar os jogadores que são assediados por clubes da Europa como o Yuri Alberto e o Wesley, ambos são cotados a serem vendidos na próxima janela de transferência da Europa.