Corinthians pode fechar com novo pacotão com +3 reforços, os alvos foram expostos na íntegra e novidades deverão acontecer no ano de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste segundo semestre visando, a próxima janela de transferência que ocorre nos meses de julho.
Mesmo com a chegada de 11 reforços neste primeiro semestre, o SCCP ainda quer fechar com outra leva de contratações neste segundo semestre e novidades deverão acontecer ainda no decorrer das próximas janelas de transferências que já tem prazo para serem reabertas.
- Corinthians já tem seu veredito final sobre troca para fechar com Danilo Barbosa, do Botafogo
- Manchester City parte pra cima e topa comprar titular do Corinthians por €45 milhões
De momento, o SCCP anunciou 11 reforços e foram: os zagueiros Cacá, Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo, Diego Palacios, Matheus França, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Além destes, o diretor executivo Fabinho Soldado não para por aí e já está no intermédio de mais contratações que poderão pintar no clube alvinegro na próxima janela de transferência. A ideia da diretoria será anunciar mais três ou quatro nomes, que já estão em conversas com os empresários e novidades poderão pintar neste segundo semestre.
Com isso, a diretoria do time do Parque São Jorge trabalha para fechar com os reforços nas seguintes janelas de transferências: no dia 1 e 19 de abril que ocorre no final do primeiro semestre. Além da outra parte que ocorre no começo do segundo semestre durante os meses de julho e vai até o mês de setembro para contratações.

Corinthians pode fechar com novo pacotão com +3 reforços para atender António Oliveira
De acordo com a programação, o treinador pediu a contratação de mais um meia-atacante, outro zagueiro e também um volante, que são cotados a serem contratados nas próximas janelas de transferência. No momento, o tema está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que está na intermediação das conversas junto com os representantes.
O primeiro nome é o zagueiro Joaquim, do Santos, que foi um pedido do treinador na qual trabalharam juntos no Cuiabá e gostaria de trabalhar novamente com o defensor, mas agora com a camisa corintiana. Para isso, o time da Vila Belmiro bateu o pé e não abre mão de uma negociação de 10 milhões de euros, algo em torno de 54,9 milhões de reais.
Já o segundo nome é o meia-atacante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, que está no radar e o time de Bragança Paulista não topa abrir negociação neste atual momento. Mesmo assim, o Timão está de olho na situação e espera uma oportunidade para tentar acelerar junto com o staff do principal meia do Toro Loko.
Por fim, o último nome seria um volante, que é um pedido do treinador e chegou a ser especulado o volante Danilo Barbosa, do Botafogo, mas não avançou. Nas conversas, o time carioca queria envolver o Mosquito, do SCCP, mas o presidente Augusto Melo optou por não avançar.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians se pronuncia após 3 clubes da Série A disputar a contratação de Gabigol, do Flamengo
- Fausto Vera encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Corinthians
- Gustavo Mosquito entra na jogada e Corinthians encaminha troca de jogadores com o Botafogo