Corinthians faz único pedido para vender, o atacante Wesley após assédio de 6 gigantes clubes da Europa na próxima janela de transferência no ano de 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão foi direto em sua resposta com relação ao futuro do jogador após ser cobiçado por vários clubes europeus.
De acordo com a programação, o departamento de futebol alvinegro sob o intermédio de Fabinho Soldado já deixou claro o seu posicionamento e também qual seria o único pedido que o SCCP pede para liberar o jovem atacante para outra equipe da Europa. Mesmo com o assédio, o Timão já tem um posicionamento pronto para o assédio de clubes europeus.
- Mas já? Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Marlon Freitas, do Botafogo
Com 18 anos de idade, o atacante tem um valor de mercado que vai até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta pode atuar não só pelas pontas, mas também como segundo atacante.
Mesmo assim, o jogador tem 80% dos seus direitos econômicos que são do próprio Timão, além da multa rescisória integral que é de 100 milhões de euros, algo em torno de 544 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o presidente Augusto Melo já tem um planejamento e cravou um único pedido para fazer negócio com outro clube da Europa.
No segundo semestre, os times europeus voltarão com carga máxima para abrir negociação pelo próprio Wesley, que está entre os atletas mais bem avaliados por gigantes times da Europa. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário nos próximos meses, visando a reabertura no mês de julho quando abre para as principais equipes europeias.
Corinthians faz único pedido para vender o Wesley após assédio de 6 gigantes da Europa
Em seu perfil no Twitter, o SCCP Mais, que cobre com notícias, informações e opiniões com relação ao time do Parque São Jorge trouxe uma atualização com relação ao assédio de gigantes clubes da Europa, que no total são 6 times europeus que já foram atrás de informações e sondagens pelo atacante Wesley. Com isso, o presidente Augusto Melo já traçou um novo planejamento sobre o futuro do atleta.
“Augusto Melo pede no mínimo 65 milhões de euros (R$ 353 milhões) para negociar o jovem Wesley Gassova. Deixando bem claro que não vai abrir conversas por menos deste valor”, diz o perfil ao relatar sobre a única exigência que o SCCP topa vender o jogador para a Europa.
Mesmo assim, o departamento de futebol do Timão já traçou um planejamento na íntegra e novidades deverão acontecer no segundo semestre, já que tem 6 times europeus que estão na cola do jovem atacante. No momento, o Wesley foi procurado pelos seguintes clubes: PSG, da França, Real Bétis e Sevilla, ambos da Espanha, além do Crystal Palace, Wolverhampton e Newcastle, os três da Inglaterra.
https://twitter.com/_sccpmais/status/1769065945287278849
Confira mais notícias do Corinthians
- Joaquim, Lucas Evangelista e Danilo Barbosa: veja as últimas do mercado do Corinthians
- “António Oliveira, vai pular de alegria..” Corinthians pode anunciar seu 12º reforço em 2024
- Red Bull Bragantino faz único pedido para vender Lucas Evangelista ao Corinthians