Corinthians faz único pedido para vender Yuri Alberto ao Everton-ING

Corinthians crava e faz único pedido para vender o Yuri Alberto ao Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência da Europa em 2024.

Corinthians crava e faz único pedido para vender o Yuri Alberto ao Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência da Europa em 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão adotou uma estratégia importante para se blindar do assédio europeu e também dos gigantes clubes da Inglaterra que almejam a contratação do jogador neste segundo semestre.

De acordo com a programação, a diretoria alvinegra já tem um planejamento traçado após, a reabertura da próxima janela de transferência europeia que reabre nos meses de julho. Com isso, o presidente Augusto Melo já adotou um plano com relação aos próximos passos sobre o cenário na íntegra.

Yuri Alberto tem um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o camisa 9 tem um tempo de contrato que vai até o final do mês de dezembro de 2027.

Não é de hoje que o centroavante é cobiçado por gigantes clubes europeus, mas o presidente Augusto Melo já tem uma estratégia importante para segurar o seu camisa 9 do assédio europeu. No entanto, o mandatário fixou uma única exigência para vender o atleta, que foi repassado para o representante, André Cury, que cuida e gerência a carreira do atleta.

Mesmo assim, o Timão já sabe o que fazer com relação ao assunto, ainda mais com a disputa de gigantes clubes da Inglaterra que almejam a contratação do centroavante visando, a reabertura da próxima janela de transferência que ocorre neste segundo semestre. Além disto, a diretoria do SCCP já tem um plano na íntegra com relação ao assunto e novidades deverão acontecer em breve.

corinthians
Corinthians crava e faz único pedido para vender o Yuri Alberto ao Everton, da Inglaterra, na próxima janela de transferência da Europa em 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians crava e faz único pedido para vender Yuri Alberto ao Everton-ING

Por causa do assédio europeu, o departamento de futebol corintiano se blindou na situação e cravou que só topa negociar o Yuri mediante a uma única exigência que foi exposta e detalhada na íntegra sob o comando do presidente Augusto Melo. No entanto, o assunto já está nas mãos do empresário André Cury, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer na íntegra.

Na primeira sinalização de proposta feita pelo Everton, que foi de 14 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas o presidente Augusto Melo recusou e retrucou que só libera o atacante mediante ao pagamento de 50 milhões de euros, na cotação atual seria 272 milhões de reais, que foi o pedido feito pelo mandatário corintiano nesta atual temporada.

Menos que isso, o Timão nem abre negociação e vale ressaltar que o Corinthians detém 50% dos direitos econômicos, já a outra metade seria do Zenit visando uma futura venda no futuro. No atual cenário, a multa rescisória é de 40 milhões de euros, na cotação atual seria de 217 milhões de reais, mas o dirigente quer pedir maior que a multa rescisória em caso de uma nova proposta dos ingleses visando a janela de transferência.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais