Vale a troca? Corinthians quer envolver jogador para fechar com Alex Santana, do Athletico-PR

Corinthians quer envolver jogador para fechar com o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR, já na próxima janela de transferência em 2024.

Corinthians quer envolver jogador para fechar com o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR, já na próxima janela de transferência em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP, que está sob o intermédio do Fabinho Soldado, que tem cuidado do vai-e-vem alvinegro e novidades deverão acontecer nos próximos capítulos. Para isso, o Timão já sabe qual será a estratégia que deverá colocar em prática e novidades deverão acontecer nos próximos capítulos.

Alex Santana tem compromisso com o Athletico-PR até o final do mês de junho de 2026, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser meia central de origem, o jogador tem a versatilidade de atuar como meia ofensivo e de volante, caso seja necessário.

Por outro lado, o atleta foi um pedido do técnico António Oliveira que já trabalharam juntos nos tempos do Furacão e gostaria de ter o meio-campista em seu elenco para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os primeiros contatos foram divulgados na íntegra e o Timão já sabe qual será a estratégia que almeja usar durante todo o processo.

De momento, o SCCP já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição da comissão técnica para a sequência da atual temporada e são eles: os zagueiros Felix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, os laterais: Hugo, Diego Palácios e Matheuzinho, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

corinthians
Corinthians quer envolver jogador para fechar com o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR, já na próxima janela de transferência em 2024.Foto: Divulgação

Corinthians quer envolver jogador para fechar com Alex Santana, do Athletico-PR

De acordo com o jornalista Felipe Silva, do site IG Esportes, o departamento de futebol do Timão procurou o Athletico-PR, para propor uma troca entre jogadores. No momento, as conversas estão em estágio inicial e novidades deverão acontecer nos próximos capítulos. A ideia é que já tenha novidades visando, a janela de transferência que reabre nos meses de julho.

Na oferta corintiana, a ideia proposta seria mandar o atacante Gustavo Mosquito para a equipe paranaense, em troca o meio-campista Alex Santana desembarcasse no Parque São Jorge. No momento, as tratativas estão em andamento e deverão ter novidades já na próxima janela de transferência.

Recentemente, o Timão tentou envolver o Mosquito em uma outra troca com o Botafogo, que era com o Danilo Barbosa, mas os cariocas não se animaram muito com a possibilidade de ter o atleta em seu elenco. No entanto, o departamento de futebol alvinegro já trabalha com outras possibilidades do plantel para qualificar durante a temporada.

Por fim, o SCCP já sabe quais serão as próximas possibilidades para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer nesta sequência da atual temporada. Principalmente para atender, as principais demandas do técnico António Oliveira.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais