Corinthians decide após investida do Feyenoord para fechar com Diego Palacios

Corinthians decidiu após investida do Feyenoord para fechar com o lateral-esquerdo Diego Palacios na próxima janela de transferência da Europa.

Corinthians decidiu após investida do Feyenoord para fechar com o lateral-esquerdo Diego Palacios na próxima janela de transferência da Europa. Com aval final do presidente Augusto Melo, o Timão deu um ponto final sobre o se posicionamento com relação ao futuro do jogador, que recém foi contratado pelo clube alvinegro para a sequência da temporada.

De acordo com a programação, o SCCP já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer para a sequência deste ano, tanto para saída de atletas, quanto para a chegada de jogadores para o decorrer deste ano. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário ainda neste segundo semestre, quando reabre a janela de transferência para a Europa.

Diego Palacios tem um compromisso com o time alvinegro até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. O lateral chegou ao Parque São Jorge em janeiro deste ano, após uma reformulação feita pelo clube este ano.

Além disto, o Timão já tem um planejamento traçado com relação a situação dos jogadores, a ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais para se blindar de clubes europeus que almejam a contratação do equatoriano na próxima janela de transferência da Europa. Além disto, o presidente Augusto Melo praticamente decidiu a situação na íntegra.

Segundo a programação feita pela CBF, a próxima janela de transferência no Brasil e também na Europa reabre no mês de julho, ainda mais nas principais ligas que estariam dispostos a formalizarem uma proposta forte pela contratação do jogador. Com isso, o Timão já tem a estratégia pronta para se blindar do assédio europeu neste segundo semestre.

corinthians
Corinthians decidiu após investida do Feyenoord para fechar com o lateral-esquerdo Diego Palacios na próxima janela de transferência da Europa. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Corinthians decide após investida do Feyenoord para fechar com Diego Palacios

Em seu canal no Twitter, o perfil InfosMagnatta trouxe uma atualização com relação ao desejo dos holandeses na contratação do lateral-esquerdo, Diego Palacios, que está na lista de reforços do Feyenoord para a próxima janela de transferência da Europa. Durante a resposta, o presidente Augusto Melo praticamente bateu o martelo com relação a situação atual.

Na análise do mandatário corintiano, o lateral-esquerdo não está a venda e só deixaria o Parque São Jorge mediante ao pagamento da multa rescisória que ultrapassa a casa de 20 milhões de euros, algo em torno de 107 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas os holandeses deverão procurar em julho. Além disto, o departamento de futebol do Timão já sabe quais serão os próximos passos com relação ao cenário atual.

Além do lateral-esquerdo Diego Palacios, o elenco alvinegro também tem outros jogadores do atual plantel que também são cobiçados e disputados por outros times da Europa e podem ter novidades na próxima janela de transferência que ocorre no segundo semestre e novidades deverão acontecer em breve. Por exemplo, o atacante Wesley, o centroavante Yuri Alberto e também o volante Fausto Vera são cotados a serem vendidos.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais