Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis

Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o atacante Luiz Henrique, do Real Bétis, da Espanha, e todos os detalhes em 2024.

Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o atacante Luiz Henrique, do Real Bétis, da Espanha, e todos os detalhes em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu setor ofensivo e novidades deverão acontecer até o final deste ano.

Com a janela de transferência aberta desde o dia 11 de janeiro e vai até março, a diretoria alvinegra já tem um planejamento praticamente montado para qualificar o seu elenco. Para atender as demandas do técnico Mano Menezes, o clube alvinegro definiu que o foco será priorizar nomes para o seu setor ofensivo.

Luiz Henrique tem compromisso com o Real Bétis até o final do mês de junho de 2028, além de um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 62 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, os espanhóis já tem um planejamento traçado com relação ao seu posicionamento sobre o assunto.

Além disto, o jogador chegou a ser procurado desde o começo deste mês por 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, 3 delas chegaram a formalizar proposta, mas uma delas sinalizou com uma sondagem e optou por não avançar nas conversas entre as partes envolvidas.

Mesmo assim, o Real Bétis tem um posicionamento com relação ao seu futuro que só libera o jogador mediante ao pagamento de 18 milhões de euros, algo em torno de 96 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por empréstimo de uma temporada, que foi uma das ideias que os times interessados tentaram, por exemplo, não houve avanço e não agradou a equipe espanhola.

corinthians
Corinthians bateu o martelo após investida para fechar com o atacante Luiz Henrique, do Real Bétis, da Espanha, e todos os detalhes em 2024.. Foto: Divulgação/Site Oficial do Real Bétis

Corinthians bate o martelo após investida para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis

De acordo com a programação, o Timão já optou através do presidente Augusto Melo em pular fora nas negociações com o Real Bétis pelo atacante Luiz Henrique. No primeiro momento, o SCCP tentou pelo empréstimo simples e opção de compra, mas os espanhois não gostaram, logo depois foi por empréstimo com obrigação de compra fixado e também não avançou.

No entanto, o presidente Augusto Melo está decidido em buscar reforços contratuais no mercado da bola, ainda mais para o seu ataque e já trabalha com diversos nomes. Além de tentar outro zagueiro para repor a saída de Lucas Veríssimo, que estava cedido ao Corinthians e pertencia ao Benfica e optou por fechar com o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos.

Mesmo assim, a equipe alvinegra já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias. A ideia é que tenha um desfecho com reforços ainda neste primeiro semestre para deixar o elenco 100% à disposição do técnico Mano Menezes visando, os torneios que estão por vir nesta atual temporada.

Até o momento, o clube já anunciou os seguintes reforços: o zagueiro Gustavo Henrique, o Felix Torres, o Raniele, o Diego Palacios, o Hugo e também o meia-atacante Rodrigo Garro. Agora, o clube também tenta acelerar nas negociações com o Flamengo por um desfecho por Matheus França.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais