Corinthians bateu o martelo após investida do Everton, da Inglaterra, para comprar o centroavante Yuri Alberto na próxima janela de transferência. Nas mãos do presidente Augusto Melo, a diretoria alvinegra deixou claro o cenário e novidades irão acontecer no próximo vai-e-vem alvinegro que ocorre neste segundo semestre.
Não é de hoje que o camisa 9 corintiano está no radar de gigantes clubes da Europa, mas a diretoria do Timão já tem um plano definido e que foi colocado na mesa e também detalhado ao empresário André Cury para repassar aos demais representantes de clubes europeus que estão na cola do jogador o próximo vai-e-vem que irá se reabrir no mês de julho.
- Mas já? Diego Palacios pode trocar o Corinthians por gigante clube da Europa
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Marlon Freitas, do Botafogo
Yuri Alberto tem compromisso contratual com a equipe do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta também tem a polivalência de atuar como segundo atacante.
Para isso, o Timão não abre mão da sua multa rescisória que é de 40 milhões de euros, algo em torno de 217 milhões de reais na cotação atual da moeda e a divisão dos direitos econômicos são de 50% dos direitos econômicos pelo lado corintiano, já a outra metade são do próprio Zenit que pode faturar em uma futura venda em negociação.
Mesmo assim, o mandatário corintiano bateu na tecla e deixou claro quais serão os próximos passos com relação a primeira sinalização de proposta que o atleta recebeu para ser vendido. Além da contra proposta que o Augusto Melo fez ao staff do atleta para repassar ao clube inglês que está na cola do jogador para este segundo semestre.
Corinthians bate o martelo após investida do Everton-ING para comprar Yuri Alberto em 2024
De acordo com a programação, a diretoria do Timão recusou a primeira investida da equipe inglesa que era de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais na cotação atual da moeda, na análise do mandatário alvinegro é de 50 milhões de euros, algo em torno de 272 milhões de reais na cotação atual que é a pedida mínima para fazer negócio.
Com isso, o departamento de futebol do SCCP já está ciente que além do Everton, o West Ham, que também é da Inglaterra e está na cola do centroavante para formalizar também novamente uma nova sinalização de proposta neste segundo semestre. Com isso, o clube já tem pronto um posicionamento com relação a situação e novidades irão acontecer em breve.
Além disto, o presidente Augusto Melo sabe que será difícil segurar o seu atacante e que será alvo de propostas neste segundo semestre. Além do Yuri Alberto, o jovem Wesley é outro que é disputado por mais de 8 clubes da Europa e também já recebeu sondagens para ser vendido na próxima janela de transferência que reabre no segundo semestre.
Confira mais notícias do Corinthians
- Joaquim, Lucas Evangelista e Danilo Barbosa: veja as últimas do mercado do Corinthians
- “António Oliveira, vai pular de alegria..” Corinthians pode anunciar seu 12º reforço em 2024
- Red Bull Bragantino faz único pedido para vender Lucas Evangelista ao Corinthians