Corinthians decide futuro de Gil após ser alvo de outro clube da Série A em 2024

Corinthians decidiu futuro de Gil após ser alvo de outro clube da Série A para a temporada de 2024 e todos os bastidores foram expostos em 2023.

Corinthians decidiu futuro de Gil após ser alvo de outro clube da Série A para a temporada de 2024 e todos os bastidores foram expostos em 2023. Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria alvinegra traçou uma estratégia para resolver o futuro do experiente zagueiro, que está com o seu contrato se expirando até o final do ano.

Além disto, a diretoria do SCCP deverá ter mudanças no final do ano com a sua mudança de presidente, a ideia é que o novo mandatária resolva a situação de alguns jogadores que estão com os seus contratos se expirando até o final deste ano. Principalmente com relação, a comissão técnica e outras situações e cenários que deverão acontecer sob o comando do novo dirigente e as saídas de Duílio Monteiro Alves e Alessandro Nunes.

Gil está em final de contrato, mas desde julho está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro e sair de graça do SCCP. Além disto, o valor de mercado do experiente defensor é de 500 mil euros, algo em torno de 2,6 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

No Timão desde janeiro de 2022, o jogador ainda alimenta esperanças de ser procurado pela diretoria para prorrogar o seu compromisso com o clube até o final do ano que vem. Pelo lado do presidente Duílio Monteiro Alves e também do gerente de futebol, Alessandro Nunes, o clube não procurou para aumentar o seu vínculo por mais uma temporada.

Diante deste cenário, o atleta sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo tem sido um dos titulares na linha de defesa alvinegra ao lado de Lucas Veríssimo, que chegou ao SCCP e ambos estão correspondendo com todas as expectativas.

corinthians
Corinthians decidiu futuro de Gil após ser alvo de outro clube da Série A para a temporada de 2024 e todos os bastidores foram expostos em 2023. Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians

Corinthians decide o futuro de Gil após ser alvo de outro clube da Série A

De acordo com a apuração do site “É Gool”, a ideia do Timão é não aumentar o compromisso do jogador e que o experiente atleta saia do time do Parque São Jorge de graça no final deste ano e fique livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Além disto, o experiente defensor tem uma sondagem para jogar no Vasco da Gama no ano que vem.

Publicamente, o jogador e o empresário Carlos Leite não irão confirmar e adotaram uma política de não falarem sobre o vai-e-vem, já que o foco é esgotar todas as fichas para uma possível tentativa de renovação de contrato por mais uma temporada. Com isso, o Gil deixou o seu futuro nas mãos de seu estafe para resolver a situação.

Por fim, o empresário do Gil vai tentar esgotar todas as fichas para que o atleta siga no SCCP por mais uma temporada, caso contrário deverá ser liberado para fechar com outro clube no ano que vem. Nas redes sociais, o torcedor alvinegro faz campanha para que o clube libere o jogador para fechar com outra equipe.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais