Corinthians toma decisão importante sobre destino de Gabriel Moscardo ser disputado por 2 gigantes da Europa

Corinthians tomou uma decisão importante após Gabriel Moscardo ser disputado por 2 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos.

Corinthians tomou uma decisão importante após Gabriel Moscardo ser disputado por 2 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos. Nos bastidores, o assunto está sendo monitorado pelo presidente Duílio Monteiro Alves que prontamente deixou claro, o seu ponto de vista e também quais deverão ser os próximos passos.

De acordo  com a programação, o SCCP fez questão de agir nos bastidores sobre o destino do meio-campista após ser alvo de duas sondagens de gigantes da Europa. Além disto, o cenário foi exposto na íntegra e os primeiros passos já foram divulgados.

Gabriel Moscardo, de 17 anos, tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador tem um compromisso até o final do mês de dezembro de 2026.

Pelo Timão, a diretoria alvinegra deixou claro que topa fazer negócio pelo jovem alvinegro, mas tanto que só deixe o clube após a reabertura da janela de transferência que ocorre me janeiro do ano que vem. Vale ressaltar, que o atleta já vai fazer 18 anos de idade no final deste mês de setembro.

Pelo lado do Chelsea e também do Barcelona, que não desistiram do jogador, já sabem que topam fazerem uma proposta ao Corinthians para pagar algo próximo a multa rescisória, que o clube pede para negociar. Os valores são na casa de 30 milhões de euros, algo acima de 150 milhões de reais na cotação atual da moeda.

corinthians
Corinthians tomou uma decisão importante após Gabriel Moscardo ser disputado por 2 clubes da Europa e todos os bastidores foram expostos. Foto: Divulgação

Corinthians toma decisão sobre destino de Gabriel Moscardo após ofertas da Europa

Em seu canal no YouTube e também no UOL Esporte, o jornalista Samir Carvalho trouxe uma atualização sobre a diretoria alvinegra está preocupada com a performance do jovem volante Gabriel Moscardo, que é uma das revelações do clube neste segundo semestre sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disto, o atleta tem sido alvo de clubes da Europa.

Até o momento, times como: o Chelsea e também o Barcelona já foram atrás do staff do volante para maiores informações e conheceram as pedidas do Corinthians. Na análise alvinegra, a pedida está na casa de 30 milhões de euros para cima, algo em torno de 150 milhões de reais na cotação atual da moeda e com a possibilidade de deixar uma porcentagem dos direitos econômicos em uma futura venda no futuro.

Nos últimos seis jogos, por exemplo, o atleta chegou a ser substituído nos jogos contra o Grêmio, Fortaleza, Palmeiras, Estudiantes, Goiás e também Estudiantes novamente. Em alguns jogos, por exemplo, como contra o Goiás e Fortaleza, o atleta jogou apenas 55 minutos e saindo aos 10 minutos da etapa complementar.

Com isso, desde a sua estreia, Moscardo já atuou em 13 jogos, sendo que titular em doze partidas, mas em apenas dois deles não foi substituído. Mesmo assim, o assunto tem sido tratado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que encara como natural essa oscilação do jovem no time titular alvinegro.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais