Cuiabá decidiu após desejo do Corinthians em fechar com o Denilson os detalhes e a decisão foi colocado em prática para a janela de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para a sequência desta atual temporada.
De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP já tem um plano elaborado para a sequência deste segundo semestre, ainda mais com o planejamento para a sequência deste ano e os detalhes foram divulgados na íntegra. No momento, o intermédio está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito o vai-e-vem alvinegro.
- Corinthians coloca condição para encaminhar chegada de Gabigol, do Flamengo: veja detalhes
- €25 milhões: Atlético de Madrid topa pagar milhões para fechar com titular do Corinthians
Denilson tem compromisso com o Cuiabá até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 2 milhões de euros, algo em torno de 10 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador atua de meia central e tem a versatilidade de atuar como meia ofensivo, caso seja necessário.
Pelo lado corintiano, a busca por um novo volante é de extrema importância no elenco, ainda mais para assumir a vaga deixada Maycon, que se lesionou e só volta a atuar no ano que vem quando se recuperar da lesão muscular. Mesmo assim, o Timão já trabalha com mais de três nomes no mercado da bola.
Para isso, o departamento de futebol do Corinthians trabalha com a possibilidade de reforçar o seu elenco na reabertura da janela de transferência, que ocorre nos meses de julho e vai até setembro deste ano. O tema está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito as conversas diariamente com os empresários dos atletas interessados no radar corintiano.
Por enquanto, o departamento de futebol do Corinthians já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira e são eles: os zagueiros: Felix Torres, Cacá e Gustavo Henrique, os laterais: Matheus França, Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele, os meias: Rodrigo Garro e Igor Coronado e os atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.
Corinthians bate o martelo após investida para fechar com o Denilson, do Cuiabá
Em seu canal no Twitter, o jornalista Samir Carvalho trouxe uma atualização com relação a decisão do Corinthians na contratação do volante Denilson, do Cuiabá, que está no radar alvinegro por uma indicação do técnico António Oliveira. Além disto, o clube alvinegro já sabe quais são as condições e os detalhes para acelerar nas conversas.
“O Corinthians não tem NENHUMA NEGOCIAÇÃO pelo atleta Denilson do Cuiabá, porém, é um jogador que interessa ao clube alvinegro”, disse o repórter ao falar sobre o assunto em seu canal no YouTube.
Pelo lado do departamento de futebol do Cuiabá, por exemplo, o presidente Cristiano Dresch negou com veemência uma possível negociação com o Corinthians por Denílson. No entanto, o mandatário do time de Mato Grosso deixou claro, que o atleta só deixa o clube mediante a multa rescisória.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians decide após oferta para fechar com Denilson, do Cuiabá
- Augusto Melo faz jogada de mestre e garante R$330 milhões para o Corinthians
- Corinthians não para em Raniele e pode fechar com outro jogador do Cuiabá: veja detalhes