
Corinthians decidiu após oferta para vender o volante Fausto Vera na próxima janela de transferência e os detalhes foram divulgados em 2024. Pouco usado pelo técnico António Oliveira, o Timão recebeu uma proposta para vender o argentino e a decisão já está nas mãos do departamento de futebol do clube para este ano.
Além disto, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão ocorrer durante todo o planejamento para a sequência desta atual temporada. Para isso, o clube já sabe quais são os próximos passos e novidades irão ocorrer para o decorrer deste segundo semestre não só com as saídas de jogadores, mas também com relação as contratações.
- Gigante da Série A do Brasileirão faz forte investida para fechar com Pedro Raul, do Corinthians
- Corinthians prepara oferta para fechar com +1 reforço
Fausto Vera tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo acima de 28 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser volante de origem, o atleta também pode atuar como meia central e meia ofensivo, caso seja necessário.
Nos últimos dias, os empresários do Fausto Vera foi procurado por 2 clubes e são eles: o Atlético-MG, que foi através do técnico Gabriel Milito, que tentou a sua contração. Além do Boca Juniors, que também manteve o desejo de contratar o atleta em seu elenco e novidades irão acontecer durante este segundo semestre.
Para isso, o Corinthians já manteve o seu planejamento com relação ao futuro do Fausto Vera e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para o decorrer da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto neste segundo semestre, que foi decidida pelo presidente Augusto Melo.

Corinthians decide após oferta para vender Fausto Vera por R$10,8 milhões
Sonho antigo do Boca Juniors, o Corinthians decidiu após oferta que os argentinos fizeram para comprar o volante Fausto Vera neste segundo semestre. Mesmo assim, os Xeneizes não desistiram e deverão formalizar uma nova oferta para ter o atleta em seu elenco e novidades irão ocorrer nesta reabertura da janela de transferência.
Para isso, o Corinthians optou por recusar a primeira investida do Boca Juniors, que fez de 2 milhões de dólares, algo em torno de 10,8 milhões de reais na cotação atual da moeda para a compra de parte dos direitos econômicos do volante Fausto Vera. Para isso, o SCCP já tem um plano elaborado e novidades irão ocorrer para a sequência desta atual temporada.
Na análise feita pelo presidente Augusto Melo, por exemplo, que só topa liberar o Fausto Vera mediante ao pagamento de 6 a 7 milhões de euros, que foi o valor desembolsado em 2022 quando o Corinthians pagou para tirar o atleta do Argentinos Juniors naquela ocasião. Hoje, os direitos econômicos são divididos em 50% pelo lado corintiano e a outra metade são do clube argentino.
Além de Fausto Vera, o Corinthians também já tem outros jogadores do elenco que são cotados a serem vendidos neste segundo semestre e são eles: o atacante Wesley, o Yuri Alberto e também o Breno Bidon, o trio são cotados para irem a Europa.
Confira mais notícias do Corinthians
- Ángel Romero +3 estão de saída: lista de dispensa é divulgada no Corinthians
- Pedro Raul é envolvido em troca no Corinthians por destaque do Brasileirão: “R$8 milhões”
- Corinthians e a chegada de Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino: veja detalhes