
Corinthians decide após oferta para fechar com o Deyverson, do Cuiabá, na próxima janela de transferência que ocorre em julho de 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o Timão quer reforçar o seu ataque após fechar a contratação de um novo centroavante para assumir, o setor ofensivo neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para o decorrer da atual temporada. Principalmente por um pedido do técnico António Oliveira, que solicitou a contratação de Deyverson e os detalhes foram expostos na íntegra.
- Reforço no Corinthians: Jornalista crava chegada de novo camisa 9
- Mas já? Pedro Raul está de malas prontas e pode deixar o Corinthians: veja destino
Com 33 anos de idade, Deyverson tem compromisso com o Cuiabá até o final deste ano, mas em julho estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disto, o centroavante tem um valor de mercado de 1 milhão de euros, algo em torno de 5 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Por um pedido de António Oliveira, o Corinthians pede a contratação de um novo centroavante para assumir, a vaga de Pedro Raul que perdeu espaço no elenco e será liberado para buscar um novo clube neste segundo semestre. A ideia do treinador, por exemplo, será ter um novo atacante para disputar posição com o Yuri Alberto durante o decorrer desta temporada.
A ideia de buscar o Deyverson, por exemplo, se encaixa no perfil do Corinthians em fechar com um centroavante, um volante, um meia, um zagueiro e também um lateral-esquerdo. Para este ano, o Timão já anunciou 11 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico António Oliveira para este ano.

Corinthians decide após oferta para fechar com Deyverson, do Cuiabá
Depois da informação trazida pelo jornalista Benjamin Back no programa Domingol, do canal da CNN, que o atacante Deyverson está praticamente fechado com o Corinthians. No entanto, o Timão já deixou claro, o seu posicionamento com relação a situação e publicamente chegou a negar a informação e desmentiu a informação.
Deyverson é um dos jogadores que considera o técnico António Oliveira como um grande amigo e sua contratação chegou a ter o aval par ser oficializado, mas o Corinthians não para por aí e o presidente Augusto Melo não se empolgou com a possibilidade de sacramentar a negociação pelo centroavante, de 33 anos, que está no Cuiabá e fez história no Palmeiras.
Mesmo assim, o departamento de futebol do Corinthians ainda está reticente com relação a contratação de Deyverson e já deixou claro, o cenário para sacramentar a negociação do centroavante para este segundo semestre. A ideia é atender os pedidos do técnico António Oliveira, que poderá acontecer neste segundo semestre.
Além de Deyverson, o departamento de futebol do Corinthians também está no mercado da bola para fechar com um atacante, um um zagueiro, um volante e um meia-atacante. Com relação ao meio-campista, um dos alvos é o Hernani, do Parma, da Itália, que também foi indicação do técnico António Oliveira para fechar a negociação.
Confira mais notícias do Corinthians
- Talisca, Hernani e André Franco: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Saída de Fausto Vera é definida pelo Corinthians e €10 milhões vêm à tona
- Oficial: Deyverson e a sua chegada no Corinthians: veja detalhes