Corinthians decide após investida do Liverpool por Wesley: “R$138 milhões”

Corinthians decidiu após investida do Liverpool por Wesley neste segundo semestre os valores e moldes da negociação para fechar com o atacante.

Corinthians decidiu após investida do Liverpool por Wesley neste segundo semestre os valores e moldes da negociação para fechar com o atacante. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente tomou uma decisão com relação ao futuro do atleta e os detalhes da negociação foram expostos e colocado em prática neste segundo semestre.

Para se blindar do assédio europeu, o presidente Augusto Melo já bateu o martelo com relação a pedida para vender o atacante no segundo semestre e novidades deverão ser colocado em prática nesta temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o tema e os primeiros passos foram expostos na íntegra.

Wesley tem compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade para atuar em mais de uma posição dentro de campo.

Com relação aos direitos econômicos, a equipe do Parque São Jorge detém 70% dos direitos econômicos e o restante são do próprio jogador em uma futura venda. Já a multa rescisória integral é de 100 milhões de euros, algo em torno de 554 milhões de reais na cotação atual da moeda.

De acordo com a programação, o SCCP já deixou claro o seu posicionamento e novidades deverão bater o martelo, ainda mais neste segundo semestre quando reabre a janela de transferência para as principais ligas europeias durante o mês de julho. Com isso, o Timão já externou qual seria a pedida para vender o atacante e os detalhes foram expostos na íntegra.

Corinthians
Corinthians decidiu após investida do Liverpool por Wesley neste segundo semestre os valores e moldes da negociação para fechar com o atacante. Foto: Divulgação

Corinthians decide após investida do Liverpool por Wesley: “R$138 milhões”

Mesmo com o Liverpool, da Inglaterra, que foi o último clube a sondar a situação e ter sinalizado que toparia oferecer uma proposta oficial para ter o atacante Wesley neste segundo semestre nesta temporada. Além disto, o Timão já deixou claro quais são os seus primeiros passos, ainda mais com a pedida necessária para vender o atacante.

Para abrir negociação, o Timão bateu o pé e explicou que topa abrir negociação pelo Wesley em um pagamento de 25 milhões de euros, algo em torno de 138 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que esse valor, o presidente Augusto Melo dificilmente irá abrir negociação para vender o atleta neste segundo semestre.

Além de Wesley, o departamento de futebol corintiano também tem em suas mãos propostas de outros jogadores que também são cotados a serem vendidos na próxima janela e são eles: o centroavante Yuri Alberto, o volante Fausto Vera e também o meia-atacante Breno Bidon, que também são cotados a serem vendidos para atuar em outro clube.

Por fim, o presidente Augusto Melo vai fazer de tudo para segurar os jogadores até o final deste ano e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento para a sequência desta atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, na janela de transferência de janeiro do ano que vem.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais