Corinthians decide após investida para fechar com Raniele, do Cuiabá

Corinthians decidiu após investida para fechar com o volante Raniele, do Cuiabá, os detalhes e status das negociações foram divulgadas para 2024.

Corinthians decidiu após investida para fechar com o volante Raniele, do Cuiabá, os detalhes e status das negociações foram divulgadas para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e já definiu um novo alvo para qualificar o seu elenco na próxima temporada.

De olho na próxima temporada, o Timão já tem conversas em andamento para fechar com os seus primeiros reforços e atender as demandas do técnico alvinegro para o ano que vem. Caso confirme, a nova diretoria alvinegra já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer para o ano que vem.

Raniele, por exemplo, tem o seu valor de mercado em 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo Cuiabá, o jogador tem um compromisso que expira até o final do mês de dezembro de 2026.

Nos bastidores, o jogador ficou animado com a possibilidade de fechar com o Timão e vê como uma grande oportunidade na sua carreira atuar com as cores alvinegras na próxima temporada. No entanto, o meio-campista deixou a situação nas mãos de seu empresário, que está cuidando do assunto.

De acordo com a programação, o Timão espera resolver estes últimos detalhes para anunciar, seus primeiros reforços para o ano que vem. Principalmente atender, as principais demandas do técnico Mano Menezes para qualificar o seu elenco.

corinthians
Corinthians decidiu após investida para fechar com o volante Raniele, do Cuiabá, os detalhes e status das negociações foram divulgadas para 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Cuiabá

Corinthians decide após investida para fechar com Raniele, do Cuiabá

Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande detalhou a negociação do Timão para fechar com o Cuiabá pela contratação do Raniele, que está na lista de reforços alvinegro e foi um pedido do técnico Mano Menezes para a sequência desta atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias, ainda mais para ter o elenco 100% à disposição para o Campeonato Paulista.

No momento, o Timão fez uma proposta ao Cuiabá pelo atleta de 2,5 milhões de euros, mais 500 mil de euros em metas pelos 60% dos direitos econômicos do meio-campista.  Com relação as metas, o atleta disputar pelo menos 60% dos jogos ano que vem, agora a ideia do Dourados é entrar em um acordo com a Jacuipense que é o outro clube dono dos direitos econômicos.

Com isso, o Cuiabá chegou a fazer uma proposta ao clube baiano, que seria aumentando o valor em 150 mil reais para receber pela sua parte que tem direito. No atual cenário, a divisão dos direitos econômicos estão na seguinte forma: 65% são do time cuiabano, os 25% da Jacuipense e o Avaí, de Santa Catarina, detém 10% dos direitos econômicos.

Agora entre o time de MT com o Avaí, por exemplo, está tudo certo, falta apenas o Jacuipense entrar num acordo pela venda do Raniele. Com isso, o time do Parque São Jorge será dono de 60% dos direitos econômicos que seria comprando do Cuiabá e o Dourado manteria 5% numa futura venda e compraria os direitos  de Avaí e Jacuipense que ficaria com 40%.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais