Limpeza no Corinthians! António Oliveira autoriza 5 jogadores a buscarem novos clubes

Corinthians faz limpeza no elenco e o técnico António Oliveira autoriza 5 jogadores a buscarem novos clubes na próxima janela de transferência.

Corinthians faz limpeza no elenco e o técnico António Oliveira autoriza 5 jogadores a buscarem novos clubes na próxima janela de transferência. Fora dos planos da comissão técnica, o presidente Augusto Melo praticamente decidiu a situação e o cenário de outros atletas que não serão usados e todos os detalhes foram expostos e detalhados na íntegra.

De acordo com a programação, a situação já está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e também do mercado com relação as contratações e às saídas dos jogadores que são cotados a serem vendidos e deixarem o plantel neste segundo semestre.

Para este ano, o Timão trouxe 11 jogadores durante a última reformulação do elenco: os zagueiros Felix Torres, Cacá e Gustavo Henrique, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado, Rodrigo Garro, os laterais, Diego Palacios, Hugo e Matheus França e também os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.

Além disto, o SCCP já tem um planejamento para liberar os jogadores que não estão nos planos e também dar uma aliviada na folha salarial do clube para o decorrer desta atual temporada. A ideia é que tenha um desfecho sobre o cenário nos próximos dias durante as próximas janelas de transferências que irão se abrir no segundo semestre.

Segundo a programação da CBF, o próximo vai-e-vem e que será apenas no Brasil irá acontecer no dia 1 até o dia 19 de abril. Logo depois, o período reabre novamente para o Brasil e diversos países que será durante o mês de julho e vai até setembro deste ano.

Sob o intermédio de Fabinho Soldado, a equipe alvinegra já tem um planejamento traçado com relação ao cenário e novidades irão acontecer nos próximos dias. Principalmente com relação ao empresário do jogador que já são alvos de propostas e sondagens para trocarem de clube durante o decorrer desta atual temporada.

corinthians
Corinthians faz limpeza no elenco e o técnico António Oliveira autoriza 5 jogadores a buscarem novos clubes na próxima janela de transferência. Foto: Divulgação

Corinthians faz limpeza e António Oliveira autoriza 5 jogadores a buscarem novos clubes

O primeiro da lista é o volante Fausto Vera, que segue treinando no elenco e foi liberado pelo técnico António Oliveira a buscar uma nova equipe neste segundo semestre. Além de clubes da Argentina na cola, o empresário do meio-campista também foi alvo de sondagens da Lazio, da Itália.

Já o segundo jogador é o jovem goleiro Gustavo Martinelli, que perdeu espaço e não será usado no elenco profissional. No momento, o técnico António Oliveira usa Cássio, Carlos Miguel e Donelli no gol no elenco principal durante as competições que estão por vir este ano.

Com relação aos outros três jogadores, por exemplo, também são jogadores da categoria de base e que serão liberados: o Higor, que foi titular da última Copa São Paulo de Futebol Junior e também o Abimael e o Cauan da Mata.

De acordo com a programação, o Timão quer liberar os jovens para ser emprestado e ganharem experiências na carreira, para não ficarem no banco de reservas no plantel corintiano. Com isso, o SCCP já notificou os empresários de cada um dos jogadores para buscarem novos clubes nesta temporada.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais