Corinthians não parou em Alexsander e pode fechar com pacotão com mais 3 reforços e todos os detalhes foram expostos para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu quais serão os próximos nomes para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer nos próximos dias.
De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento traçado e novidades deverão acontecer durante o período da janela de transferência que ocorre neste mês de janeiro e vai até o começo do mês de março deste ano. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto em breve sobre o assunto, a ideia é que tenha novidades em breve sobre o tema.
- Róger Guedes, Pedro Raul e Alexsander: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians bate o pé após Fausto Vera ser disputado por 4 clubes da Argentina
Até o momento, o Timão já anunciou reforços nas seguintes posições: os zagueiros Felix Torres, o Gustavo Henrique, além dos laterais Diego Palacios e Hugo. No meio de campo, o volante Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro. Por outro lado, a diretoria corintiana também tenta acelerar no desfecho com o Flamengo pelo empréstimo de Matheus França.
Mesmo assim, a diretoria alvinegra agora mudou o foco nas contratações, além de um zagueiro para a vaga de Lucas Veríssimo, o clube optou por priorizar reforços em seu ataque, um ponta e também um centroavante. Já a busca por outro volante, por exemplo, ficou em stand-by.
De acordo com a programação, o presidente Augusto Melo, e seu diretor de futebol, Rubens Gomes, tem tratado do assunto do mercado da bola alvinegro, ainda mais após o aval do técnico Mano Menezes e também do Cifut. Com isso, o clube optou por usar as janelas de transferências neste primeiro e segundo semestre para reforçar o seu elenco

Corinthians não para em Alexsander e pode fechar com +3 reforços para 2024
De olho em reforços em seu elenco, o Timão já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco para a temporada e um deles é o volante Alexsander, do Fluminense. No primeiro momento, a diretoria alvinegra já soube que o time carioca não abre mão da multa rescisória que é de 40 milhões de euros. Além do SCCP, o Flamengo e também a Lázio foram atrás do volante tricolor.
Para o ataque, por exemplo, o time do Parque São Jorge segue na cola do Pedro Raul, do Toluca, do México, mas os mexicanos garantiram que a única condição de vender o centroavante só mediante ao pagamento de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por outro lado, o Corinthians tentou o empréstimo e sem avanço nas conversas.
Já o outro nome que o clube segue na cola e vai buscar maiores informações é o zagueiro Lyanco, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos. Mesmo assim, o nome foi oferecido e novidades deverão acontecer durante a janela de transferência para a vaga de Lucas Veríssimo, que foi para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians age rápido e define substituto após saída de Lucas Veríssimo
- Alexsander, Pedro Raul e Luiz Henrique: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Corinthians decide após investida do Olympiacos para comprar Fausto Vera