Chelsea topa investir pesado para comprar joia do Palmeiras por €60 milhões

Chelsea topa investir pesado para comprar joia do Palmeiras e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024.

Chelsea topa investir pesado para comprar joia do Palmeiras e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024. Além disto, o Verdão já tem uma posição bem clara com relação ao atleta que está sendo disputado por gigantes clubes da Europa neste começo de temporada.

No entanto, o Verdão já tem um posicionamento claro e novidades deverão acontecer durante esta janela de transferência que abriu neste mês de janeiro e vai até março. Tanto para chegada de atletas no clube alviverde, quanto para a saída de jogadores para outros clubes.

Vale ressaltar que a presidente Leila Pereira bateu a meta de vendas para esta temporada não só com os valores que o Real Madrid pagou pelo Endrick, mas também pela negociação dos atacantes Kevin para o Shakhtar Donestk e também do Artur, que foi para o Zenit de São Peterburgo, da Rússia.

Mesmo assim, a diretoria palmeirense já adotou uma posição e não tem pressa para realizar novas vendas de jogadores, uma vez que o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer até o final deste ano. Para isso, a presidente espera as propostas em sua mesa para bate o martelo e dar a resposta sobre o que pensa com relação as próximas vendas que chegar no clube.

Para esta temporada, por exemplo, a presidente Leila Pereira colocou como meta para não ter prejuízo uma meta de 295 milhões de reais, mas este valor já passou e deverá aumentar no decorrer deste ano. Uma vez, que o clube ainda disputa competições e as premiações por passar de fase também entra  no lucro.

chelsea
Chelsea topa investir pesado para comprar joia do Palmeiras e todos os detalhes da negociação foram expostos para o ano de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Chelsea topa investir pesado para comprar joia do Palmeiras por €60 milhões

No atual cenário, o time inglês sinalizou ao empresário André Cury, que topa entrar no negócio e procurar o Palmeiras este ano para formalizar uma proposta pelo atacante Estevão Willians, que foi promovido recentemente ao plantel profissional pelo técnico Abel Ferreira. Na análise palmeirense, o foco é entrar em um acordo com a diretoria alviverde para ter a joia com seus 18 anos de idade.

Mesmo assim, o clube já tem uma posição clara sobre o tema, já que o atleta só deixa à Academia de Futebol mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 60 milhões de euros, algo acima de 320 milhões de reais na cotação atual. No atual cenário, a Sociedad Esportiva Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos, já o restante são do próprio jogador.

Com vínculo até junho de 2026, o atacante tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo acima de 53,9 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.  Além de atuar pelas pontas de campo, o jogador também tem a facilidade de atuar como segundo atacante caso necessário dentro de campo.

Antes de ser promovido em definitivo sob o comando do técnico Abel Ferreira, o atleta passou toda a sua categoria de base no Palmeiras e no ano de 2022 e 2023, o atacante foi bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Nesta temporada, o Verdão sub-20 foi eliminado na terceira fase da competição.

Confira mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais