Chelsea topa investir pesado para comprar jogador do Palmeiras e todos os moldes e detalhes da negociação foram divulgados para 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e já deixou claro, o seu ponto de vista com relação ao cenário sobre o atleta que está na mira de time da Premier League.
De acordo com a programação, os bastidores e todos os cenários foram detalhados na íntegra, ainda mais com relação ao plano da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo jogador. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e já de olho na próxima janela de transferência.
- Murilo é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
- Al-Hilal faz único pedido para negociar Michael com o Palmeiras
Neste segundo semestre, o Verdão fechou as portas com relação a todas as propostas, sondagens e investidas de outros clubes da Europa e também do Oriente Médio. Na análise a direção, o clube só voltará a ouvir as sinalizações de ofertas e outras procuras, após a reabertura da próxima janela de transferência no ano que vem.
A ideia é que tenha novidades com relação às novas vendas do clube na próxima temporada, ainda mais com as joias do atual elenco, que estão bem avaliados entre os times da Europa para serem vendidos na próxima janela de transferência. Na análise alviverde, a presidente Leila Pereira tem vendido uma joia da base por ano.
Em 2022, o Alviverde vendeu o Endrick para o Real Madrid por 72 milhões de euros, mas só irá se transferir para o clube espanhol em 2024 quando atingir seus 18 anos. Neste ano, por exemplo, o clube chegou a selar à venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, algo em torno de 115 milhões de reais que foi dividido em quatro parcelas.

Chelsea topa investir pesado para comprar jogador do Palmeiras por €50 milhões
Em seu canal no Twitter, o perfil “TV Espírito de Porco” trouxe uma quentinha sobre o desejo do Chelsea em investir pesado pela compra de um dos jogadores do técnico Abel Ferreira na próxima janela de transferência. Durante a postagem, os valores e postura do clube inglês foi detalhado e revelado na íntegra sobre o assunto.
Ainda segundo a publicação, o time inglês topa pagar a multa rescisória integral para a compra do meia-atacante Luis Guilherme, que é de 50 milhões de euros, algo em torno de 263 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda. Vale ressaltar, que a Sociedade Esportiva Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos e os outros 20% são do próprio jogador.
Além do Chelsea, o atleta também está na lista de reforços do Barcelona, Real Madrid e também do PSG, da França, mesmo assim, o Verdão espera por uma oferta oficial para abrir negociação. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira garantiu que o jovem só deixa o SEP mediante ao pagamento da multa rescisória integral.
Nesta quinta-feira, o Verdão fez questão de prorrogar o contrato do atleta por mais uma temporada, que passou de 2025, até o final do mês de dezembro de 2026. Com isso, o clube aumentou o tempo de contrato, o salário e também o valor da multa rescisória que foi para 50 milhões de euros, algo em torno de 263 milhões de reais na cotação atual da moeda.
O Chelsea deve ser um dos primeiros a aumentar a oferta na casa dos €50Mi com metas ja inclusas…
— TV Espírito de Porco (@espiritodporco) November 2, 2023
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras crava sua decisão após Rony ser disputado por 4 clubes da Arábia Saudita
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva sobre chegada de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest
- Willian José, Michael e Villasanti: veja as últimas do mercado do Palmeiras