
Carlos Miguel encaminhou seu futuro no Corinthians após ser alvo de 2 gigantes da Inglaterra, os detalhes da propostas foram revelados em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, o goleiro tem sua situação praticamente decidida e já está nas mãos do departamento de futebol alvinegro, que tem cuidado do assunto junto com o seu representante.
De acordo com a programação, o intermédio tem sido feito com o diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito as conversas junto com o empresário do goleiro e novidades deverão acontecer visando, a próxima janela de transferência que irá acontecer neste segundo semestre durante todo o processo de vai-e-vem alvinegro.
- Fausto Vera volta a ser cobiçado por 3 clubes da Argentina e pode sair do Corinthians
- Breno Bidon pode ser vendido pelo Corinthians por €50 milhões: veja destino
Carlos Miguel tem compromisso com o time do Parque São jorge até o final do ano que vem, além de um valor de mercado de 3 milhões de euros, algo em torno de 16 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual cenário, o arqueiro é reserva de imediato do Cássio na meta corintiana.
Além disto, o Timão já tem um plano traçado com relação ao jogador e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento que irá ocorrer ainda nesta temporada. Na última mini janela de transferência, o goleiro foi alvo de sondagens do Santos e também do Cruzeiro, mas o presidente Augusto Melo fez questão de recusar qualquer possibilidade de abrir negociação.
Por outro lado, a diretoria optou por priorizar sondagens de fora e já recebeu de duas equipes da Inglaterra, que estão na cola do goleiro para o segundo semestre. No mês de julho, a janela de transferência irá se reabrir e o empresário do jogador deverá apresentar ao departamento de futebol corintiano novidades que irão acontecer nesta temporada.

Carlos Miguel encaminha seu futuro no Corinthians após ser alvo de 2 gigantes da Inglaterra
Recentemente, o empresário do goleiro foi procurado pelo Fulham e também pelo West Ham, ambos da Inglaterra, que estão na cola do Carlos Miguel no segundo semestre e não descartam a possibilidade de formalizarem uma proposta pelo jogador neste segundo semestre durante o mês de julho. A ideia é que tenha novidades já no começo do mercado da bola.
Para abrir negociação, o presidente Augusto Melo bateu o pé e garantiu que só irá ouvir propostas mediante a uma sinalização de propostas de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda para vender as partes dos direitos econômicos. Mesmo assim, o mandatário alvinegro já deixou claro a sua condição para fazer negócio com outro clube do exterior, ou até mesmo do Brasil.
Por outro lado, o departamento de futebol corintiano também acredita que assim, que o goleiro Cássio se aposentar na meta alvinegra, o Carlos Miguel deverá ser o substituto de imediato para assumir o gol corintiano no decorrer da atual temporada. Recentemente, a diretoria alvinegra abriu o jogo e não descartou a possibilidade de oferecer mais um ano de contrato para renovar com o goleiro Cássio.