Bruno Méndez não é o único e +2 jogadores poderão sair de graça do Corinthians em 2024

Bruno Méndez não é o único e mais 2 jogadores do atual elenco poderão sair de graça do Corinthians visando, o começo da temporada de 2024.

Bruno Méndez não é o único e mais 2 jogadores do atual elenco poderão sair de graça do Corinthians visando, o começo da temporada de 2024. Nos bastidores, o tema está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves, que tem cuidado do assunto em conjunto com os empresários dos jogadores que estão em final de contrato.

Mesmo em reta final de sua gestão, o presidente alvinegro já traçou um plano com relação ao cenário de cada um dos atletas que estão em final de compromisso e novidades deverão ocorrer até o final deste ano. Além disto, o dirigente já sabe o que fazer com cada um dos atletas que estão com seus respectivos contratos se expirando até o final de 2023.

Um deles, por exemplo, o zagueiro Bruno Méndez, que tem compromisso com o Timão até o final deste ano, já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro e sair de graça do time do Parque São Jorge final deste ano. No atual momento, as conversas estão estagnadas e já tem procura de 4 clubes da elite do futebol brasileiro de olho em sua situação.

No atual momento, o uruguaio tem um salário que é de 350 mil reais por mês, mas chegou a pedir 500 mil reais por mês para aumentar o seu tempo de contrato por mais três temporadas. Além disto, as conversas ficaram paralisadas e ainda não há novidades com relação a possibilidade de entrarem um acordo entre as partes envolvidas.

Com este impasse, o Bruno foi procurado pelo Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e também pelo Internacional, que estão de olho na situação e esperam um desfecho do uruguaio no clube alvinegro para saber se avançarão ou não visando a próxima temporada. Além disto, o zagueiro deixou claro a sua vontade de seguir no Parque São Jorge, mas esperam por novidades sobre o tema no ano que vem.

bruno méndez
Bruno Méndez não é o único e mais 2 jogadores do atual elenco poderão sair de graça do Corinthians visando, o começo da temporada de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do corinthians

Bruno Méndez não é o único e +2 jogadores poderão sair em 2024

Além do uruguaio que está em final de contrato com o Timão, o presidente Duílio Monteiro Alves também trabalha para renovar o contrato de outros dois jogadores, mas ainda não há novidades sobre o assunto. Um deles, por exemplo, o meia-atacante Renato Augusto e já o outro é o zagueiro Gil.

Com relação ao meia-atacante Renato Augusto, o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube trouxe uma atualização com relação ao futuro do experiente meio-campista visando, a próxima temporada. Co isso, o repórter também explicou que há mais de 2 clubes de olho no futuro do jogador.

“O Corinthians não fez nenhuma reunião sobre uma possível renovação contratual de Renato Augusto. O atleta tem duas ofertas em sua mesa, uma de um time do Brasileirão e outra de um clube do exterior”, explicou o repórter em seu canal.

Por outro lado, o jornalista Samir Carvalho disse no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, que o meia-atacante ficaria no time do Parque São Jorge por mais uma temporada. Por enquanto, ainda não há um desfecho final.

Veja mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de WhatsApp com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais