Breno Lopes encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Palmeiras

Breno Lopes encaminhou o seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Palmeiras e status das conversas foram atualizados na íntegra em 2024.

Breno Lopes encaminhou o seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Palmeiras e status das conversas foram atualizados na íntegra em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria praticamente decidiu a situação do atacante, que está na lista de reforços de outros clubes da Série A do Brasileirão visando, a sequência da atual temporada.

Diante deste cenário, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras praticamente decidiu a situação do atleta, que deixou claro quais deverão ser os próximos passos para resolver o futuro do jogador na próxima janela de transferência que vai reabrir em dois momentos.

Breno Lopes tem compromisso com o Alviverde até o final deste ano, mas extensão contratual ainda é uma incógnita nos bastidores do clube e corre o risco de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro no mês de julho. Além disto, o seu valor de mercado é de 1,8 milhão de euros, algo perto de 10 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Neste começo de temporada, o atacante chegou a ser cobiçado para trocar o Verdão pelo Vasco da Gama, que os moldes propostos pela diretoria palmeirense seria por empréstimo e obrigatoriedade de compra de 4 milhões de euros, na cotação atual seria 22 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, as conversas não evoluíram entre as partes envolvidas.

Mesmo assim, as conversas com o clube carioca não avançaram por conta da SAF vascaína que vetou a negociação e o jogador também chegou a optar por seguir no Palmeiras. Além disto, a diretoria já tem um planejamento traçado com relação aos próximos passos para qualificar o plantel palmeirense neste segundo semestre.

Breno Lopes
Breno Lopes encaminhou o seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Palmeiras e status das conversas foram atualizados na íntegra em 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Breno Lopes encaminha seu futuro e decisão caiu como uma bomba no Palmeiras

Na análise da diretoria palmeirense, o jogador dificilmente deverá ter uma extensão contratual junto com o Palmeiras e poderá ser liberado pela diretoria para buscar uma nova equipe no final deste ano. Mesmo assim, o clube já deixou claro o seu preço para vender o jogador, já que 50% dos direitos econômicos são do SEP e a outra metade são do Juventude.

Além disto, o time interessado que ainda quiser ter de forma imediata o Breno Lopes em seu elenco ainda para esta atual temporada, a diretoria do Verdão só libera mediante ao pagamento de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não quer fazer negócio e não topa emprestar sem mediante a um pagamento pela compensação financeira.

Em final de contrato, o Breno Lopes não é o único em final de contrato e que pode ter novidades no final deste ano pela diretoria do Verdão. Além do goleiro Marcelo Lomba e também o lateral-direito Marcos Rocha, que também estão com os seus contratos se expirando até o final deste ano e podem ter novidades até o final deste ano.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais