Atlético-MG topa investir pesado para fechar com titular do Corinthians por R$64 milhões

Atlético-MG topa investir pesado para fechar com titular do Corinthians por 64 milhões de reais e novidades deverão acontecer ainda em 2024.

Atlético-MG topa investir pesado para fechar com titular do Corinthians por 64 milhões de reais e novidades deverão acontecer ainda em 2024. Nos últimos dias, o staff do centroavante foi alvo de várias sondagens não só de outras equipes da Série A, mas também de uma equipe da Europa que tentou a sua contratação no último dia da janela de transferência europeia.

De acordo com a programação, a equipe alvinegra já tem um cenário praticamente pronto com relação ao cenário e novidades deverão acontecer até o final deste ano. Além disto, o empresário André Cury já sabe da decisão do presidente, Augusto Melo, e novidades deverão acontecer até o começo desta nova temporada.

O jogador tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual momento, o atleta está em desvalorização, o seu auge chegou a ser 18 milhões de euros na cotação atual de 96 milhões de reais.

No atual cenário, os direitos econômicos do camisa 9 alvinegro está decidido na seguinte forma: 50% dos direitos econômicos pelo time do Parque São Jorge, já o restante da outra metade são do Zenit de São Petersburgo, da Rússia, que irá lucrar em uma futura venda. Com relação a multa rescisória integral, por exemplo, os valores são de 40 milhões de euros, algo próximo a 207 milhões de reais.

Desde o ano passado da gestão anterior, o centroavante foi alvo de sondagens e investidas de clubes da Europa como da Inglaterra, Itália e Espanha, mas as conversas naquela ocasião não evoluíram entre as partes. Para esta nova temporada, o representante do jogador já recebeu novas propostas pelo seu camisa 9 alvinegro.

atlético-mg
Atlético-MG topa investir pesado para fechar com titular do Corinthians por 64 milhões de reais e novidades deverão acontecer ainda em 2024.. Foto: Divulgação/ SCCP

Atlético-MG topa investir pesado para comprar titular do Corinthians por R$64 milhões

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, da TV Bandeirantes, do estado de Minas Gerais, trouxe a informação que o Galo estaria disposto a oferecer um caminhão de dinheiro pela compra de um dos titulares do time do técnico Mano Menezes para o restante da atual temporada. A informação foi exposta na íntegra e novidades deverão acontecer em breve.

Trata-se do Yuri Alberto, do Corinthians, que está na lista de reforços do time mineiro para esta temporada e teria sido um pedido do técnico Luiz Felipe Scolaria, o Felipão, para reforçar o seu plantel para o restante da atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias e estaria inclinado a oferecer 12 milhões de euros, algo em torno de 64 milhões de reais.

Recentemente no começo do mês de fevereiro antes do término da janela de transferência da Inglaterra, o Wolverhampton, da Inglaterra, ofereceu algo em torno de 21 milhões de euros para a compra do Yuri Alberto, mas não houve avanço. Por conta do praz e também da data, as negociações não evoluíram, mas no mês de julho poderá ser retomada com uma nova rodada de negociações entre as partes.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais