€1,4 milhão: Atlético-MG topa investir pesado para contratar titular do Corinthians

Atlético-MG topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians e os detalhes foram expostos na íntegra neste início de ano em 2024.

Atlético-MG topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians e os detalhes foram expostos na íntegra neste início de ano em 2024. A pedido do técnico António Oliveira, a diretoria corintiana praticamente decidiu a situação do atleta, que já está na lista de reforços de outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o vai-e-vem alvinegro está nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que tem feito o intermédio sobre as chegadas e saídas do clube alvinegro durante este começo de temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto nos próximos dias.

Desde o começo desta temporada, o presidente Augusto Melo cravou sua situação e também o cenário com relação as saídas de jogadores para esta temporada. No atual momento, a única saída foi feita com o Gabriel Moscardo, que foi vendido para o PSG, da França, que foi por 23 milhões de euros na cotação atual da moeda.

Mesmo assim, a diretoria sabe que outros jogadores do plantel corintiano são cotados a serem vendidos nesta janela de transferência e também poderão ser vendidos na próxima janela de transferência. Com isso, o time do Parque São Jorge irão aguardar por ofertas no começo do segundo semestre, que deverão chegar por ofertas para serem vendidos.

Vale ressaltar que a janela de transferência na Europa fechou no dia primeiro de fevereiro, mas depois está programada para reabrir nos meses de julho e vai até setembro. Tanto para a chegada de contratações no Brasil, quanto para a saída de atletas que atuam no futebol brasileiro e deverão ir para o exterior.

atlético-mg
Atlético-MG topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians e os detalhes foram expostos na íntegra neste início de ano em 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Atlético-MG topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians

De acordo com a informação trazida pelo perfil “Infos Magnatta”, que detalhou o desejo do Atlético-MG em buscar a contratação de um dos titulares do Corinthians e novidades deverão acontecer nos próximos dias. A ideia é que tenha um desfecho sobre o tema nos próximos dias, já que a janela de transferência vai até o dia 7 de março.

Trata-se do Gustavo Henrique que está na lista de reforços do Galo para este segundo semestre, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o atleta tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2025. Além de ter um valor de mercado de 1,4 milhão de euros, algo em torno de 7 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Vale ressaltar que o departamento de futebol do SCCP também está no mercado e já anunciou os seguintes reforços: os zagueiros: Felix Torres e Gustavo Henrique, os laterais: Diego Palacios, Hugo e  Matheuzinho, o volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro. Além dos atacantes: Pedro Henrique e Pedro Raul.

Mesmo assim, o Timão não para por aí e quer anunciar, a chegada de mais três contratações para esta temporada e deverá ficar para a janela de transferência do mês de julho: um lateral-esquerdo, um segundo volante e também a busca por um novo zagueiro.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais