Curtindo o bom momento no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem sido peça-chave nas últimas conquistas do clube na temporada de 2022. Nos últimos 16 meses foram dez finais e quatro títulos conquistados, que o comandante conquistou.
Diante disto, um jogador do atual elenco tem sido peça-chave e no ano passado recebeu sondagens e propostas para ser vendido para o exterior. No entanto, o técnico Abel Ferreira chegou a fazer uma revelação em entrevista ao podcast 90+3 da Conmebol.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
PERMANÊNCIA DE RONY:
No entanto, o treinador ainda revelou que implorou para que o Palmeiras não vendesse o Rony, o camisa 10, que recebeu proposta de sete milhões de euros, algo em torno de R$ 36,5 milhões na atual cotação. “O Rony, com a bola, é (nota) 7. Se ele fosse, com a bola, (nota) 9 ou 10, ele não estava no Palmeiras, estaria no Barcelona, ou no Bayern de Munique. Não é à toa que já há muitos clubes que o querem”, afirmou.
OUTRA REVELAÇÃO:
Logo depois, Abel Ferreira deixou claro que o Verdão recusou ofertas pelo camisa 10 do clube: “Já recusamos propostas por ele. Eu disse na época (para a diretoria): ‘Por favor, não vendam esse jogador!’. (A proposta era de) 7 milhões de euros, e eu pedi: ‘Por favor, não vendam esse jogador, ele é muito importante não só para mim, mas para o Palmeiras'”, contou.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
APRIMORAR:
Durante a entrevista, o técnico Abel Ferreira explicou que o Rony precisa melhorar um seguinte quesito: “Muitas vezes, a melhor coisa para o jogador é saber qual nota ele é em cada quesito, e como pode evoluir. O Rony é um pouco afobado em algumas decisões que toma, mas, no último jogo (contra o Red Bull Bragantino, pela semi do Paulistão), ele já teve mais calma para tomar algumas decisões”, pontuou.
COMETER ERROS:
Por fim, o técnico do Palmeiras completou e afirmou que o Rony vai cometer erros como qualquer outro craque: “Ele vai cometer erros, é claro, mas todo mundo comete. Eu cometo, o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Neymar. O objetivo é tentar acertar mais do que erra”, complementou