O que pensa o Abel Ferreira sobre a chegada de Gabigol ao Palmeiras

Abel Ferreira cravou a sua decisão sobre a chegada do atacante Gabigol, do Flamengo, todos os detalhes foram revelados na íntegra para 2024.

Abel Ferreira cravou a sua decisão sobre a chegada do atacante Gabigol, do Flamengo, todos os detalhes foram revelados na íntegra para 2024. Nas mãos do diretor executivo, o Anderson Barros, já sabe o que fazer com relação a situação e os próximos passos do atleta visando, a próxima janela de transferência para ter o atleta em seu elenco.

De acordo com a programação, o Verdão não esconde de ninguém a sua vontade de ter um novo centroavante para assumir, a sua camisa 9 no segundo semestre. Com o Endrick até o mês de julho deste ano, a diretoria já mapeou o mercado na caça de novos reforços no mercado.

Gabigol tem compromisso contratual com o clube da Gávea até o final deste ano, mas está com as conversas para uma extensão de seu vínculo paralisado pela diretoria e sem prazo para serem retomadas. Caso permaneça nessa situação, o jogador ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da Série A, a partir do mês de julho deste ano.

Durante o processo de tentativa para prorrogação contratual, o staff do atacante pediu um contrato de cinco temporada e um aumento salarial que gira na casa de 2 milhões de reais por mês. Além disto, a diretoria do CRF não gostou e optou por deixar a situação em stand-by entre as partes envolvidas.

Gabigol tem o seu valor de mercado de 17 milhões de euros, algo em torno de 91 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como centroavante, o atleta tem a versatilidade de atuar como segundo atacante e também pela ponta direita.

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras está atrás de outro centroavante, o técnico Abel Ferreira chegou a revelar em uma de suas coletivas de imprensa durante o Paulistão, que gostaria de um camisa 9 experiente no mercado e que tenha a facilidade de adaptar ao calendário do futebol brasileiro.

abel ferreira
Abel Ferreira cravou a sua decisão sobre a chegada do atacante Gabigol, do Flamengo, todos os detalhes foram revelados na íntegra para 2024.Foto: Cesar Greco/ Agência do Palmeiras

O que pensa o Abel Ferreira sobre a chegada de Gabigol ao Palmeiras

Em seu canal no YouTube, o jornalista Chico Garcia trouxe uma posição sobre o que pensa o técnico Abel Ferreira com relação a contratação do atacante Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e sua situação para prorrogar o contrato está indefinida. Com isso, o SEP já tem definido quais serão os próximos passos para acelerar nas negociações.

“Abel Ferreira já aprovou o nome de Gabigol. Essa foi a informação que eu recebei (…) Ele aprovou, quer e está empolgado com a possibilidade”, disse o jornalista ao relatar detalhes da negociação entre as partes envolvidas.

No atual cenário, o departamento de futebol palmeirense está de olho na situação, mas espera o empresário Junior Pedroso esgotar todas as fichas para uma possível prorrogação extensão de contrato com o atacante. Caso fique livre no mês de julho, o atleta ficaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias do Palmeiras

 

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais