Palmeiras

Palmeiras se blinda da Europa após ofertas por Richard Ríos

Palmeiras se blindou do assédio da Europa após ofertas milionárias pelo volante Richard Ríos, que se valorizou durante suas atuações na qual levou à Colômbia para a final da Copa América. A presidente Leila Pereira agiu no bastidores e deixou claro, quais serão as medidas necessárias para vender o jogador para outra equipe neste segundo semestre.

Sob o intermédio de Anderson Barros, o Palmeiras deixou claro quais foram os próximos passos e novidades deverão acontecer no decorrer da atual temporada.  Para se blindar da Europa, a presidente Leila Pereira fez questão de divulgar os moldes do negócio e já está nas mãos dos empresários de Richard Ríos.

Richard Ríos se valorizou com suas atuações não só pelo Palmeiras, mas também na Colômbia e chegou a ter uma renovação de contrato que expira até o final do mês de dezembro de 2026. Além de um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo próximo a 30 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Por causa disto, o Alviverde optou por se valorizar junto com o staff do Richard Ríos e o jogador chegou a receber diversas sondagens e propostas para trocar de clube neste segundo semestre deste ano. Com a reabertura da janela de transferência, a diretoria optou por aumentar o tempo de contrato, o salário e também a multa rescisória do colombiano.

Pelo lado da diretoria da SEP que está extremamente tranquilo, mas o técnico Abel Ferreira também acredita que o volante chegará ao clube para ajudar na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e também na Copa Libertadores da América. A ideia é que o desfecho ocorra em breve entre as partes envolvidas.

palmeiras
Richard Ríos em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras se blinda da Europa após ofertas por Richard Ríos

Para se blindar do assédio da Europa, a diretoria do Verdão só topa liberar o volante Richard Ríos mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 30 milhões de euros, algo em torno de 163 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o Verdão, abriu o jogo e explicou quais serão os próximos passos para vender o jogador.

Hoje, os direitos econômicos do Richard Ríos está dividido na seguinte forma: 70% são do Sociedade Esportiva Palmeiras, 10% são do jogador, 14% são do Guarani e 6% são do Flamengo visando uma futura venda do jogador para outra equipe.

Nos últimos meses, os empresários de Richard Ríos foi procurado por 3 clubes da Itália, mas todos eles sondaram e não sinalizaram com propostas: a Fiorentina, a Roma e também à Juventus, que estão de olho na situação do colombiano.

Confira mais notícias do Palmeiras