
Pedro Raul, Lyanco, Claudinho e todas últimas notícias de como está o vai-e-vem do Corinthians neste começo de nova temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão está on fire no mercado da bola e espera por novidades para acelerar nas negociações e também atender as principais exigências do atual plantel para este ano.
De acordo com a programação, o Timão já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco, ainda mais com as carências que o plantel necessita e novidades deverão acontecer até final da janela de transferencia que vai até o mês de março. Com isso, o SCCP já tem um planejamento traçado com relação ao cenário que deverá ocorrer em breve.
- Igor Coronado quer voltar ao Brasil e destino surpreende o Corinthians
- Southampton faz único pedido para vender Lyanco ao Corinthians
Até o momento, o Timão já anunciou as contratações do Felix Torres, Gustavo Henrique, Diego Palacios, Hugo e também do Rodrigo Garro. Na mesma linha, o clube acelerou para regularizar os últimos detalhes e também sacramentar a chegada de Pedro Raul, que veio do Toluca, do México, para disputar posição com o Yuri Alberto.
Mesmo assim, o SCCP não para por aí e já tem focado em negociações para fechar com a sua defesa, um meia, um volante, um lateral-direito, um centroavante e também mais um ponta. Com isso, as negociações estão em andamento e novidades deverão acontecer em breve nos próximos dias. Principalmente para atender, as principais demandas do técnico Mano Menezes.
Com isso, o clube já tem praticamente atualizado quais serão os próximos passos no status das negociações com os últimos nomes que foram colocados na linha para reforçar o time alvinegro nesta atual janela de transferência. Neste primeiro semestre, o período vai de janeiro até março, logo no segundo semestre vai de julho e vai até o mês de setembro.

Pedro Raul, Lyanco e Claudinho: veja como está o vai-e-vem do Corinthians em 2024
Com relação ao Pedro Raul, o centroavante já treina com os demais jogadores do elenco, assinou o contrato e fez exames médicos e espera os últimos detalhes da documentação para ser apresentado oficialmente como o novo reforço do Timão. De acordo com a programação, o SCCP já está ativo para fechar os detalhes que faltam para ser anunciado oficialmente e ficar à disposição de Mano Menezes.
Já o zagueiro Lyanco é a bola da vez na defesa alvinegra, ainda mais para suprir a vaga deixada por Lucas Veríssimo, que se transferiu para o Al-Duhail, dos Emirados Árabes Unidos. Nos últimos dias, o Timão já acelerou para fechar as negociações e as conversas estão nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que está no vai-e-vem alvinegro para tentar entrar em acordo com o Southampton.
Por fim, o meia-atacante Claudinho, que está no Zenit, da Rússia, já houve uma consulta por parte da diretoria corintiana com o empresário Fernando Garcia, da Elenkho Sports, para entender a real situação, mas a operação não é das mais fáceis. Para abrir negociação, o time de São Petersburgo topa fazer negócio mediante ao pagamento de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda.