
Yuri Alberto é disputado por 3 clubes da Europa e pode render milhões ao Corinthians e todos os detalhes foram divulgados para o ano de 2024. De acordo com a programação, o empresário André Cury é alvo de diversas procuras e investidas de outros clubes que atuam em território europeu.
Para decidir o futuro do camisa 9 alvinegro, o agente espera o término da Série A do Campeonato Brasileiro para apresentar as sondagens europeias para o novo mandatário que assumir a presidência no dia 25 deste mês de novembro. Nos bastidores, os valores e todos os detalhes foram fixados na íntegra.
- Bruno Méndez está de malas prontas no Corinthians e já tem ofertas de 2 clubes para 2024
- Gabriel Moscardo é disputado por 3 gigantes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
Yuri Alberto tem compromisso com o Timão até o final do mês de dezembro de 2027 e com um valor de mercado de 16 milhões de euros, algo próximo a 77 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Pelo Timão, os direitos econômicos são divididos em 50% para a equipe alvinegra, a outra metade é do Zenit.
No contrato, o centroavante tem um valor da multa rescisória de 40 milhões de euros, algo próximo a 210 milhões de reais na cotação atual da moeda. Para fazer negócio, a diretoria corintiana fixou um valor de 20 milhões de euros, algo em torno de 100 milhões de reais na cotação atual para vender a sua parte.
Mesmo assim, o centroavante tem sido disputado por grandes clubes da Europa, já que seu nome está entre os mais bem avaliados clubes da Inglaterra, Espanha e também da Itália. A ideia do empresário André Cury será apresentar todas as sondagens, propostas e também investidas europeias, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto é disputado por 3 clubes da Europa e pode render milhões ao Corinthians
Não é de hoje que o atacante alvinegro está entre os mais bem avaliados para ser vendido em clubes da Europa e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, os clubes que já procuraram o staff do jogador foram: o Fulham, o West Ham e também o Everton, todos eles da Premier League.
Mesmo assim, o West Ham é o clube que mais se aproximou da pedida alvinegra e está disposto a pagar uma bolada milionária pela contratação do centroavante na próxima temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após a abertura da próxima janela de transferência e tem mantido conversas com frequência com o empresário, André Cury, para maiores novidades sobre o assunto.
Para acelerar no negócio, o agente também espera a chegada da nova diretoria que irá assumir com o presidente após as eleições neste dia 25 de novembro, na sede do Parque São Jorge, neste ano. Tanto para Augusto Melo, quanto para André Negão, ambos deixaram claro o seu desejo de manter o Mano Menezes ano que vem.
Por fim, o Timão já trabalha com alguns nomes para substituir o Yuri Alberto em caso de uma venda na próxima janela de transferência na Europa. De acordo com a programação, o técnico Mano Menezes chegou a pedir para a diretoria corintiana acompanhar a situação do Gabigol, que está com a sua situação contratual travada no Flamengo e sem prazo para serem retomadas.
Confira mais notícias do Corinthians
- €30 milhões: Real Madrid topa investir pesado para comprar titular do Corinthians
- Corinthians tem Pedro Henrique e +5 reforços que poderão chegar em 2024
- Corinthians não para em Marlon e quer outro jogador do Cruzeiro para 2024