
Toluca foi direto e fez um único pedido para vender o centroavante Pedro Raul com o Corinthians e todos os detalhes foram expostos para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e definiu um novo alvo para qualificar o seu ataque e novidades deverão acontecer até o final desta temporada.
De olho na janela de transferência, a equipe do Parque São Jorge traçou um novo planejamento no mercado e quer focar na busca por novos reforços para o seu ataque. Tanto para a chegada de um novo centroavante, quanto por atacantes que atuam pelas pontas de campo e foi um pedido exclusivamente feito pelo técnico Mano Menezes.
- Fluminense faz único pedido após investida do Corinthians para comprar Alexsander
- O salário milionário que o Pedro Raul irá receber em sua chegada ao Corinthians
Pedro Raul tem compromisso com a sua equipe mexicana até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode atuar também de segundo atacante, além de centroavante.
Além do Corinthians, outro clube que atua na Série A do Campeonato Brasileiro e chegou a procurar os empresários do jogador foi o São Paulo no final do mês de dezembro do ano passado. No entanto, o Toluca foi irredutível em sua postura com relação a negociação para vender o jogador.
De acordo com a programação, o Timão está ativo no mercado e já anunciou as seguintes contratações para qualificar o seu elenco: Felix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Matheus França, Raniele e Rodrigo Garro. Agora, o clube está focado em acelerar nas negociações por novos atacantes.

Toluca faz único pedido para vender Pedro Raul com o Corinthians
Em seu Twitter, o jornalista Venê Casagrande abriu o jogo pela primeira vez sobre o posicionamento da diretoria do Toluca, do México, sobre uma investida da equipe alvinegra para a contratação do Pedro Raul. Além disto, o repórter explicou quais serão os próximos passos das negociações. Principalmente, o cenário que deverão acontecer nos próximos dias.
“Dirigentes do Toluca, Francisco Suinaga e Santiago Romá garantem que o Corinthians não fez proposta por Pedro Raul, que nem sequer teve contato do Timão e que, caso algum clube queira contratar o atacante neste momento, só em definitivo e pagando 10 milhões de dólares. Time mexicano não pensa em emprestar o jogador”, escreveu o repórter.
Mesmo assim, o Corinthians está no mercado e chegou a sinalizar que faria uma proposta aos mexicanos por empréstimo de uma temporada e opção de compra fixado no contrato. Além disto, o time alvinegro estaria disposto a pagar algo em torno de 500 mil reais por mês para ter o atleta. A informação chegou a ser trazida pelo jornalista que cobre o SCCP, o João Demori.
No entanto, o Timão espera fechar com um novo pacotão de contratações que seria na casa de mais 4 a 5 reforços neste primeiro semestre. Principalmente para deixar, o elenco 100% à disposição do técnico Mano Menezes para a disputa do Campeonato Paulista.
Dirigentes do Toluca, Francisco Suinaga e Santiago Romá garantem que o Corinthians não fez proposta por Pedro Raul, que nem sequer teve contato do Timão e que, caso algum clube queira contratar o atacante neste momento, só em definitivo e pagando 10 milhões de dólares. Time…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 17, 2024
Confira mais notícias do Corinthians
- Pedro Raul, Matheuzinho, Lincoln: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians não para em Matheuzinho e pode fechar com +3 reforços
- Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Luiz Henrique