Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Pedro Raul, do Toluca

Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com o centroavante Pedro Raul, do Toluca, do México, os detalhes foram expostos para 2024.

Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com o centroavante Pedro Raul, do Toluca, do México, os detalhes foram expostos para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu setor ofensivo no começo desta nova temporada.

De acordo com a programação, o Timão já tem um cenário exposto na íntegra e também um cenário exposto para reforçar o seu elenco após, a abertura da janela de transferência que ocorre no mês de janeiro e vai até o mês de março. Tanto para a saída de atletas, quanto para a chegada de jogadores em seu começo de temporada.

Pedro Raul já deu sinal verde para o seu empresário acertar salários com o Corinthians, o valor acertado entre as partes é de 500 mil reais por mês em um contrato de três a quatro temporadas entre as partes envolvidas. Além disto, o centroavante se animou com a possibilidade de reforçar o ataque corintiano e disputar posição com o Yuri Alberto em seu setor no Parque São Jorge.

De malas prontas para deixar o Toluca, o Pedro Raul voltará ao Brasil novamente para vestir as cores do Timão, mas antes disto já atuou pelo Atlético-GO, Botafogo, Goiás e também pelo Vasco da Gama. Pelo time mexicano, o atacante não rendeu o esperado e está sendo vendido pela equipe mexicana ao clube do Parque São Jorge.

De acordo com a programação, o departamento de futebol corintiano já anunciou, os zagueiros Gustavo Henrique, Felix Torres, Diego Palacios, Hugo, Raniele e também o meia-atacante Rodrigo Garro, que está com problemas para regularização do seu contrato no clube. Além disto, o Timão também já tem proposta para tentar fechar com o Matheus França, do Flamengo.

corinthians
Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com o centroavante Pedro Raul, do Toluca, do México, os detalhes foram expostos para 2024. Foto: Divulgação

Corinthians vai aos microfones após oferta para fechar com Pedro Raul, do Toluca

Em seu Twitter, o jornalista Marco Belo Junior trouxe uma atualização com relação as conversas da diretoria do Corinthians para acelerar nas negociações com o Toluca para fechar com o centroavante Pedro Raul. No entanto, as conversas foram expostas na íntegra e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

O Corinthians tentou abaixar a oferta inicial por Pedro Raul e o Toluca a princípio não aceitou. O negócio continua rolando, mas não está fechado“, escreveu o repórter ao falar sobre os bastidores do Timão para tentar acelerar nas negociações da equipe corintiana para fechar com o centroavante.

No atual cenário, a equipe mexicana chegou a pedir 10 milhões de dólares para liberar o centroavante, mas depois cedeu e agora pede 5 milhões de dólares, que é o valor que desembolsou na época para comprar o Pedro Raul, do Vasco. Com isso, os mexicanos querem receber o valor à vista e não parcelado.

Por fim, os mexicanos batem o pé que querem receber parte do pagamento dos 5 milhões de dólares, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda à vista e não parcelado. No entanto, a diretoria alvinegra bateu o pé e garantiu que só irá liberar parcelado e segue travado as conversas entre as partes envolvidas.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais