Gigante da Série A do Brasileirão topa pagar milhões para comprar Fausto Vera, do Corinthians

Fausto Vera já tem proposta milionária para deixar o Corinthians e assinar com outro gigante da Série A do Brasileirão nesta temporada de 2024.

Fausto Vera já tem proposta milionária para deixar o Corinthians e assinar com outro gigante da Série A do Brasileirão nesta temporada de 2024.  Fora dos planos do técnico António Oliveira, o Timão praticamente decidiu a situação do argentino que perdeu espaço e será usado para buscar uma nova equipe neste segundo semestre.

Para isso, o SCCP já tem um plano elaborado para o decorrer da atual temporada e novidades estão nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro. Com isso, o Timão já tem um plano elaborado que deverá ser colocado em prática para liberar o Fausto Vera, que perdeu espaço no elenco e será usado para fechar com um novo clube da Série A do Brasileirão.

Fausto Vera tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o jogador pode atuar não só como meia central, mas também de volante e meia ofensivo.

Para isso, o Timão já deixou claro o seu posicionamento sobre as condições para negociar o Fausto Vera com outro clube não só com à Série A do Campeonato Brasileiro, mas também com outros clubes sul-americanos e, até mesmo, da Europa que estão na cola do meio-campista neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o tema em breve.

Fausto Vera está no Corinthians desde 2022 quando deixou o Argentinos Juniors, da Argentina, na época foi comprado por 6 milhões de euros e foi adquirido por 50% dos direitos econômicos junto ao clube argentino. Nesse meio tempo, o atleta foi procurado por times da Europa, Racing, Boca Juniors, River Plate, Lazio e também pelo Flamengo.

fausto vera
Fausto Vera em ação pelo Timão na Neo Química Arena em 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Gigante da Série A do Brasileirão topa pagar milhões para comprar Fausto Vera, do Corinthians

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do GoalBR, o Atlético-MG está na cola do volante Fausto Vera e formalizou uma proposta para tentar a contratação do argentino na janela de transferência neste segundo semestre. No primeiro momento, o Galo buscou entender quais seriam as condições para fazer negócio pelo atleta.

Além disto, o Corinthians bateu o martelo e garantiu que topa fazer negócio mediante ao pagamento de 6 a 8 milhões de euros para vender o volante neste segundo semestre. A ideia do presidente Augusto Melo seria recuperar o valor investido pelo jogador, ainda mais para pagar também as parcelas atrasadas junto ao Argentinos Juniors, da Argentina.

Por isso, o Fausto Vera deixou o seu futuro nas mãos do seu representante, que já sabe do desejo do Atlético-MG e vai repassar para o departamento de futebol do Corinthians neste começo de segundo semestre. A ideia é que tenha novidades na reabertura da janela de transferência, que ocorre neste segundo semestre que ocorre em julho e vai até setembro deste ano.

Além de Fausto Vera, o Wesley e o Breno Bidon são os outros dois jogadores que são cotados a serem vendidos na próxima janela de transferência.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais