River Plate cravou sua única exigência para negociar com De La Cruz no Palmeiras e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e já tem um novo alvo no mercado após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na análise do Verdão, o planejamento de contratações foi antecipado pela diretoria e já fechou com Aníbal Moreno e espera anunciar a contratação de mais três reforços para este começo de primeiro semestre. Além disto, o técnico Abel Ferreira já fez uma lista de vários nomes, que já começaram a ser tentados pelo atual departamento de futebol do Verdão.
- “Para alegria de Abel…”Palmeiras já prepara anúncio de seu 2º reforço para 2024
- €15 milhões: Tottenham topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras em 2024
De La Cruz tem compromisso com o River Plate até o final do mês de dezembro de 2025, além dos seus direitos econômicos dividido entre o time argentino com o Liverpool-URU. No atual momento, o meia-atacante tem um valor de mercado de 11 milhões de euros, algo acima de 55 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além disto, o uruguaio está bem avaliado não só pela diretoria palmeirense, mas também pelo Flamengo que é outro clube que segue na cola dos empresários do meia-atacante. No entanto, o time de Buenos Aires tem batido o pé com relação a sua pedida para fazer negócio e não abre mão de vender o meia-atacante por um desconto no mercado da bola.
Mesmo assim, o Verdão quer trazer um meia-atacante no mercado, ainda mais com a possibilidade que pode perder Raphael Veiga na próxima janela de transferência, mas a direção palmeirense não abre mão da multa de 30 milhões de euros, algo próximo a 157 milhões de reais. Desde o começo deste ano, o camisa 23 palmeirense tem sido disputado por clubes da Inglaterra, Espanha e também da Itália.
Palmeiras já sabe a exigência do River Plate para fechar com De La Cruz
Em seu canal no YouTube, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, trouxe uma exclusiva com relação ao futuro do uruguaio, Nicolas De La Cruz, do River Plate, que está na lista de reforços do Palmeiras. Diante deste cenário, o status das tratativas entre as apartes envolvidas foram divulgados na íntegra para o ano que vem.
“O Palmeiras cogitou o De La Cruz. Eu tenho informação que o Palmeiras consultou o River Plate. A resposta foi: ’20 milhões de euros’. Isso significa que não tem nenhuma chance? 20 milhões de euros. Esta quantia o Palmeiras não vai pagar. Então, a tendência é o De La Cruz é ficar no River Plate, Flamengo ou Europa. É uma das três. O Palmeiras não está na disputa, mas sabe o preço”, diz PVC.
Além da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Flamengo também é outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro que está interessado na contratação do uruguaio para o começo do ano que vem. Com isso, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência.
Confira mais notícias do Palmeiras
- €15 milhões: Felipe Anderson encaminha seu futuro na Lazio e Palmeiras é avisado
- Mateo Gamarra, Felipe Anderson e Caio Alexandre: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- Palmeiras liga modo on fire e define chegada de Aníbal Moreno e +3 reforços para 2024