Richard Ríos tem oferta de 21 milhões de euros e pode ser vendido pelo Palmeiras ainda nesta janela de transferência deste segundo semestre. No momento, o cenário foi repassado pelo empresário do volante para a diretoria alviverde encaminhar a situação e dar o seu veredito nas negociações.
De acordo com a programação, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já deixou claro quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda nesta janela de transferência, que reabriu no mês de julho e vai até setembro. Não só para reforços, mas também para a saída de jogadores neste segundo semestre.
- Palmeiras já tem data para anunciar chegada de Gabigol
- Com 2 mudanças, veja a provável escalação do Palmeiras contra o Flamengo
Richard Ríos tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2026, quando renovou o seu contrato em março deste ano. Além disto, o seu valor de mercado é de 10 milhões de euros, algo em torno de 61,1 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Mesmo assim, o departamento de futebol alviverde já deixou claro quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Para se blindar do assédio da Europa, o SEP já tem um posicionamento pronto e que deverá ser colocado em prática pelo diretor executivo, Anderson Barros, junto com a presidente Leila Pereira.
Além disto, o clube também tem um veredito final para se blindar do assédio da Europa, que tem feito com relação aos seus jogadores do atual elenco. Além do Richard Ríos, ainda há outros atletas do elenco que também estão na lista de reforços para serem vendidos neste segundo semestre.
Richard Ríos tem proposta de €21 milhões e pode ser vendido pelo Palmeiras
Por causa de suas atuações durante a Copa América pela Seleção da Colômbia, o volante Richard Ríos foi alvo de diversas sondagens e propostas para ser vendido neste segundo semestre. No momento, o clube já acelerou no processo e já tem um posicionamento com relação a um clube que teria sinalizado uma oferta de 21 milhões de euros.
Trata-se do Fenerbahçe, que teria sinalizado uma possível proposta de 21 milhões de euros, algo em torno de 128 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo lado palmeirense que é de 70%, o clube alviverde ficaria com 14 milhões de euros, algo em torno de 85 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Por outro lado, a multa rescisória do volante é de 100 milhões de euros, algo em torno de 611 milhões de reais na cotação atual da moeda, mas topa abrir negócio acima de 30 milhões de euros, algo em torno de 182 milhões de reais. Hoje, os direitos direitos econômicos do volante estão divididos na seguinte forma para dividir o dinheiro: 70% são do Palmeiras, 10% são do jogador, 14% são do Guarani e 6% são do Flamengo.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- 5 notícias do Palmeiras que BOMBARAM nesta segunda-feira
- Palmeiras repetirá tática usada com Felipe Anderson para ter Gabigol
- Galatasaray quer investir pesado para comprar craque do Palmeiras: “R$610 milhões”