Palmeiras repetiu a tática usada com Felipe Anderson para fechar com o atacante Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão já sabe qual será a tática usada para fechar com o próximo reforço e os moldes do negócio foram divulgados na íntegra.
De acordo com a programação, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer neste segundo semestre, ainda mais para a sequência deste ano. No momento, o tema está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, junto com a presidente Leila Pereira.
- Galatasaray quer investir pesado para comprar craque do Palmeiras: “R$610 milhões”
- Palmeiras encaminha pré-contrato com seu 1º alvo em 2025: veja alvo
Gabigol está em final de contrato com o Flamengo, mas não deverá ter o seu vínculo prorrogado por mais tempo no clube Rubro-Negro. Além disto, o atleta também tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Mesmo em final de contrato, o Flamengo tentou a extensão do Gabigol por mais uma temporada, além de um aumento no salário, mas foi totalmente recusada pelo seu empresário e também pelo jogador. Com isso, abriu espaço para o estafe ouvir propostas de outros clubes que estejam interessados em sua contratação.
No entanto, um dos clubes que formalizaram propostas foi o Palmeiras, que já procurou o empresário Junior Pedroso para maiores informações e já sabe quais são os próximos passos para anunciar o Gabigol após, o término desta atual temporada.
Palmeiras repetirá tática usada com Felipe Anderson para ter Gabigol
Para fechar com o atacante Gabigol, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras adotou uma estratégia que foi a mesma usada quando fechou um pré-contrato com o atacante Felipe Anderson em janeiro deste ano. No entanto, o SEP adotou um plano cauteloso de espera, no sigilo e também com toda calma do mundo,
Além disto, o Verdão ofereceu um pré-contrato com o Gabigol, que foi prontamente aceito pelo seu staff e pelo atacante, que é de 4 anos de contrato, mais opção de renovação automática por mais um ano. Principalmente um salário de 2 milhões de reais por mês com direito a CLT, luvas e direitos de imagens.
Mesmo assim, a ideia da presidente Leila Pereira é anunciar o pré-contrato no final do ano, após o jogador cumprir o seu contrato com o Flamengo. No momento, o clube alviverde, seu staff e também o atleta irão negar que tenha algo assinado com alguém.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- Leila Pereira já tem data para definir novo patrocinador máster do Palmeiras
- Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras pode fechar com +2 reforços em 2024
- Palmeiras responde se irá vender Raphael Veiga para o Zenit por R$121 milhões