Palmeiras visita o Flamengo nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Para o confronto contra os cariocas, o técnico Abel Ferreira prepara mudanças na escalação e já deu uma prévia da equipe que almeja colocar em campo nesta semana.
Para o confronto contra o Rubro-Negro Carioca, o árbitro do jogo será o Braulio Machado, do estado de Santa Catarina, que irá comandar o duelo entre Flamengo x Palmeiras, válido pela Copa do Brasil. Com isso, o Verdão já deixou claro qual será a sua estratégia que almeja colocar em campo para medir forças contra os cariocas.
- 5 notícias do Palmeiras que BOMBARAM nesta segunda-feira
- Palmeiras repetirá tática usada com Felipe Anderson para ter Gabigol
Para esta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Estevão Willian, que sofreu um entorse no tornozelo e será baixa confirmada para o confronto contra o Flamengo desta semana. De olho no jogo de volta, o atleta ainda é dúvida se estará presente para o confronto contra os cariocas.
Por outro lado, o treinador deverá ter a presença do zagueiro Murilo e também do lateral-direito Mayke, ambos estão em recuperação final e deverão aparecer na lista de relacionados para o confronto contra o Flamengo, no Rio de Janeiro desta quarta-feira. Além disto, o técnico Abel Ferreira já deixou claro quais são os próximos passos para o confronto.
No entanto, o técnico Abel Ferreira já tem definido qual será a escalação que almeja colocar em campo nesta quarta-feira, além dos desfalques e retornos de lesionados que deverão estar na lista de relacionados para o confronto. Caso confirme, o treinador terá apenas duas dúvidas que deverão estar presentes na partida desta quarta-feira e deverá ter novidades entre os titulares que foi montado pelo treinador.
Com mudanças, veja a provável escalação do Palmeiras contra o Flamengo
Para esta quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira definiu a prévia que almeja colocar em campo no estádio Maracanã, às 20h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. Caso confirme, o time deverá entrar na formação tática 4-3-3.
Com isso, o Verdão vai entrar em campo com: Weverton, Mayke(Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Victor Reis (Murilo), Vanderlan, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Flaco López e Felipe Anderson.
Outra dúvida foi o Richard Ríos, que era cotado a começar jogando pelo time titular do Palmeiras, mas o treinador deverá deixar o colombiano como opção no banco de reservas. Assim como o atacante Rony e também o volante Gabriel Menino.
Outro desfalque confirmado é o meia-atacante Mauricio, que não pode atuar na Copa do Brasil por ter jogado a primeira fase com o Internacional. Nesta temporada, o jogador só poderá jogar na Copa Libertadores da América e também na Série A do Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, as únicas dúvidas são na lateral direita entre Mayke e Marcos Rocha, e Victor Reis e Murilo, a ideia do treinador será definir a escalação nesta terça-feira, antes da delegação viajar para o Rio de Janeiro e se concentrar para o embate desta quarta-feira.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Galatasaray quer investir pesado para comprar craque do Palmeiras: “R$610 milhões”
- Palmeiras encaminha pré-contrato com seu 1º alvo em 2025: veja alvo
- Leila Pereira já tem data para definir novo patrocinador máster do Palmeiras