
Rafael Navarro definiu o seu destino e já sabe onde irá atuar neste segundo semestre depois de uma longa negociação e a decisão caiu como uma bomba nos bastidores do Palmeiras. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o Verdão deixou claro quais são os próximos passos para definir como será o planejamento nesta reabertura da janela de transferência.
De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quais são os próximos passos neste segundo semestre ainda mais com relação aos jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Ferreira.
- Mauricio, Giay e Willian José: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Palmeiras decide após oferta de R$88 milhões por Piquerez
Para este ano, o departamento de futebol do Palmeiras definiu plano de vendas e já ultrapassou a meta de vendas que foi estipulado no começo deste ano. Além disto, o Verdão atingiu o valor estipulado que é de 285 milhões de reais, ainda mais com as premiações que vieram neste primeiro semestre com a Libertadores e Copa do Brasil e o título do Paulistão.
Mesmo assim, o Verdão não para por aí e já vendeu outros jogadores do elenco, ainda mais que estavam fora dos planos do técnico Abel Ferreira para este segundo semestre. Com isso, o departamento de futebol do Palmeiras já traçou o planejamento e novidades irão acontecer durante a reabertura da janela de transferência.
Com relação ao Rafael Navarro, que chegou a ser emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, o jogador acabou se destacando e ganhou notoriedade durante a última temporada em que disputou pela MLS. Mesmo com o bom desempenho, o Verdão não quis aproveitar e deixou claro para o atleta buscar uma nova equipe neste segundo semestre.

Rafael Navarro é vendido e não joga mais pelo Palmeiras: veja detalhes
Recentemente, o centroavante Rafael Navarro chegou a ser indicado pelo técnico Renato Portaluppi para qualificar o ataque do Grêmio, mas não ganhou avanço por conta da posição do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, que optou por exercer a compra do atacante para este segundo semestre. Com isso, os norte-americanos vão pagar ao Verdão de forma parcelada algo próximo a 4 milhões de dólares (R$23 milhões).
Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu entrar em acordo com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, que irá exercer a compra do atacante neste segundo semestre. A ideia é que o atacante volte ao clube americano em julho para assinar um contrato em definitivo e não atue mais com a camisa do Palmeiras.
Na sua época pelo Alviverde, o centroavante perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira, mas quando tinha a oportunidade de atuar pelo clube não fez por merecer e perdeu a chance de se firmar no time titular quando foi usado por Abel Ferreira. Agora no Colorado Rapids, o centroavante se firmou em sua primeira passagem e deverá ter uma sequência no time titular.
Além de Rafael Navarro, os outros dois jogadores que também estão fora dos planos e não serão usados são: o volante Atuesta, que está emprestado ao Los Angeles FC e também o Bruno Tabata, que deverá seguir no Qatar SC, dos Emirados Árabes Unidos.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras bate o martelo sobre chegada de novo camisa 9: veja o alvo
- Palmeiras encaminha negociação após oferta da Juventus por Richard Ríos
- Zenit topa vender Claudinho ao Palmeiras e pede meia no negócio: veja condições