Rafael Navarro não volta mais e renderá uma bolada milionária ao Palmeiras durante a negociação com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Com aval final do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação do centroavante que está emprestado ao clube norte-americano e já tem status atualizado com relação ao seu futuro.
De acordo com a programação, o tema já está nas mãos do diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e novidades deverão acontecer durante todo o planejamento neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre a situação e também com relação ao futuro do atacante que já sabe o que fazer nos Estados Unidos.
- Após ser alvo de 2 clubes da Série A, futuro de Rony ‘vaza’ no Palmeiras
- Liverpool-URU faz uma única condição para vender Luciano Rodríguez ao Palmeiras
Rafael Navarro tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, mas está emprestado até o mês de junho deste ano ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Além disto, o seu valor de mercado é de 2,5 milhões de euros, algo próximo a 14 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Além disto, o Palmeiras chegou a fixar no contrato do time norte-americano, a opção de compra que é de 5 milhões de dólares, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda para vender os direitos econômicos do atacante. Com isso, o empresário do atleta já está ciente da situação e tem mantido conversas diárias com o departamento de futebol alviverde.
Rafael Navarro não está nos planos do técnico Abel Ferreira, caso volte à Sociedade Esportiva Palmeiras, o jogador deverá ser emprestado novamente para outro clube para ter sequência de jogo nesta temporada. A ideia é que tenha novidade sobre o cenário neste segundo semestre e já tem uma decisão pronta, que o Alviverde já está ciente do tema.
Rafael Navarro não volta mais e renderá uma bolada milionária ao Palmeiras
Fora dos planos do Verdão, a presidente Leila Pereira foi comunicada pelo Colorado Rapids, que tem a pretensão de exercer a prioridade de compra no contrato que está fizado em 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais na cotação atual da moeda. Menos que isso, o clube não irá fazer negócio.
A informação foi trazida pelo site “Nosso Palestra”, que trouxe a atualização sobre o desejo do time americano em exercer a opção de compra do atacante no contrato. No primeiro momento, a diretoria do time norte-americano queria baixar o preço, mas o Palmeiras bateu o pé e manteve a sua postura de vender o atleta pelo valor que está fixado na cláusula do vínculo.
Além disto, o clube está ciente do assunto e o Navarro que está emprestado não é o único, que poderá dar adeus ao Palmeiras e ser vendido neste segundo semestre. O meia-atacante Bruno Tabata, que teve uma passagem apagada pelo Verdão e está cedido ao Qatar SC é outro jogador que está em alta no mundo árabe e também deverá ser comprado pelo clube árabe durante o mês de julho.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Marcão, Luan Peres e Gabigol: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Real Madrid não para em Endrick e quer pagar €60 milhões por outra joia do Palmeiras
- Palmeiras já têm 2 nomes de peso para reforçar a sua defesa: veja status negociações