Rony tem seu futuro vazado e decisão caiu como uma bomba e todos os detalhes movimentaram os bastidores de dentro do Palmeiras em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão praticamente decidiu a situação do seu camisa 10 para a sequência das competições que estão por vir durante este ano.
De acordo com a programação, o Verdão deixou a situação sob o intermédio de Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem palmeirense e também dos jogadores que ainda poderão deixar o plantel palmeirense na próxima janela de transferência. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto ainda neste segundo semestre, ainda mais quando reabrir a janela de transferência.
- €20 milhões: Rony encaminha seu futuro e decisão cai como uma bomba no Palmeiras
- Empresa multinacional topa pagar milhões ao Palmeiras para assumir a vaga da Crefisa em 2025
Rony tem compromisso com o Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 55 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermakrt. Além de atuar pelas pontas, o atacante também pode atuar como falso camisa 9, caso seja necessário.
Vale ressaltar que a Sociedade Esportiva Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos, já a outra metade são do Athletico-PR visando uma futura venda. Além disto, o Verdão chegou a fixar uma pedida de negociação que é de 20 milhões de euros, algo acima de 100 milhões de reais na cotação atual da moeda para fazer negócio entre as partes envolvidas.
Além disto, a diretoria alviverde já bateu o pé com relação a situação do jogador e novidades deverão acontecer durante todo o processo e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, ainda mais para resolver a situação do Rony, que chegou a ser alvo de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após ser alvo de 2 clubes da Série A, futuro de Rony ‘vaza’ no Palmeiras
Depois de ser especulado em dois clubes que estão na elite do futebol brasileiro, o Rony tem seu futuro definido pelo departamento de futebol do Palmeiras e decisão caiu como uma bomba nos bastidores. Diante disto, o assunto já está nas mãos do departamento de futebol do Verdão em conjunto com os representantes do atacante que estão ciente da situação.
Na mini janela de transferência que ficou aberto do dia 1 até o dia 19 deste mês de abril, o atacante Rony chegou a ser especulado no Grêmio para trocar de equipe ainda este mês. No entanto, a situação foi exposta e não chegou nenhuma proposta do Tricolor Gaúcho e novidades deverão acontecer durante todo o processo nesta temporada.
Tanto na visão do departamento de futebol do Verdão, quanto do representante do camisa 10, o foco é aguardar por uma proposta de fora do território brasileiro e que pode chegar na janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até setembro deste ano. Tanto para a compra de jogadores, quanto para a saída de atletas do Brasil para o exterior.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras quer reforçar a sua defesa e já tem na lista 2 alvos de peso: veja nomes
- Palmeiras decide após oferta de R$27 milhões para vender Jhon Jhon
- Palmeiras não para em Felipe Anderson e pode fechar pacotão com +3 reforços