
Palmeiras acelerou no processo e fez questão de encaminhar as negociações com seu primeiro contratado, que assinou um pré-contrato e irá se apresentar no clube ano que vem. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão já tem uma estratégia engatilhada que será usada pela diretoria para ter o atleta no próximo ano.
No entanto, o Verdão adotou um plano que foi usado para trazer o Felipe Anderson e será aplicado novamente também para encaminhar, o acordo com o próximo contratado que chegará para assumir uma vaga de carência no elenco. Além disto, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quando o jogador deverá chegar no elenco.
- Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras pode fechar com +2 reforços em 2024
- Palmeiras responde se irá vender Raphael Veiga para o Zenit por R$121 milhões
No momento, a presidente Leila Pereira trouxe 8 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Abel Ferreira, mas o clube não parou por aí e deverá anunciar a chegada de outras contratações para este segundo semestre. A ideia da SEP será acelerar no processo e novidades deverão acontecer durante todo o processo de negociações.
Não é segredo para ninguém que o técnico Abel Ferreira ainda quer outro centroavante para a vaga de Endrick que foi para o Real Madrid, além de um zagueiro para assumir a vaga que era do Luan que se transferiu para o Toluca, do México. Mesmo assim, o Verdão já sabe quais são os próximos passos para acelerar no processo de negociações.
Mesmo assim, o Verdão adotou uma estratégia que será usada neste segundo semestre, já que a janela de transferência foi aberta no último dia 10 de julho e vai até o começo de setembro deste ano. Com isso, o tema está sendo aplicado pelo diretor executivo, Anderson Barros, que cuida do vai-e-vem alviverde e tem feito o intermédio das negociações.

Palmeiras encaminha pré-contrato com seu 1º alvo em 2025: veja alvo
Não é segredo para ninguém que o departamento de futebol da SEP encaminhou um acordo de pré-contrato com o atacante Gabigol, que não terá o seu contrato prorrogado com o Flamengo e deverá trocar de clube no começo do ano que vem. No entanto, o departamento de futebol do Verdão trata o assunto de forma sigilosa e espera o momento certo para anunciar o acordo.
Além disto, o Gabigol teria um compromisso de 4 anos assinado, mais opção automática de mais uma temporada e um salário de 2 milhões de reais por mês, com CLT, luvas e direitos de imagens diluídos no contrato. Com isso, o Verdão não tem pressa para anunciar o acordo, mas vai aguardar o final do ano para finalizar todos os moldes do acordo.
Publicamente, as partes irão negar e desmentir que tenha acordo feito para não atrapalhar o restante da temporada, mas o clube vai esperar que o acordo aconteça no final deste ano e já de olho para 2025.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- “Abel, vai pular de alegria..” Palmeiras já tem seu 1º reforço fechado para 2025
- Empresário vai ao CT e Palmeiras fecha com +1 reforço
- Palmeiras fecha pré-contrato com seu 1º reforço para 2025