A proposta astronômica que o Palmeiras fez para fechar com Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU

Palmeiras fez proposta astronômica para fechar com o Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai, os valores e os detalhes foram divulgados.

Palmeiras fez proposta astronômica para fechar com o Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai, os valores e os detalhes foram divulgados. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para assumir a vaga de Endrick no segundo semestre.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já acelerou no processo, ainda mais na propostas sinalizada para tentar encaminhar as negociações com o destaque uruguaio, que foi apontado como o novo Luiz Suárez por conta do seu futebol. Para isso, o Verdão já tomou sua primeira atitude nas primeiras conversas.

Luciano Rodríguez tem compromisso com o Liverpool, do Uruguai, até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 4,5 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Para liberar o atacante, o time uruguaio pede 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Publicamente, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras não confirma as conversas, mas tem tratado de forma interna junto com os intermediários, Paulo Pitombeiras e Mauricio Machado, que cuidam da carreira do atacante Luciano Rodríguez. A ideia é que tenha novidades sobre as negociações, ainda mais neste segundo semestre.

Na análise palmeirense, a presidente Leila Pereira chegou a blefar que o elenco estaria fechado, mas depois disto anunciou o Felipe Anderson que veio da Lazio e não está descartado a possibilidade de trazer mais um centroavante e um zagueiro. Para isso, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para fechar com os contratados, a pedido da comissão técnica alviverde.

Luciano Rodríguez
Luciano Rodríguez em ação pelo Liverpool-URU. Foto: Divulgação

Palmeiras faz proposta astronômica para fechar com Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai

Para fechar com o centroavante, de 20 anos, o Verdão sinalizou ao Liverpool, do Uruguai, a possibilidade de pagar 15 milhões de dólares, algo em torno de 77 milhões de reais na cotação atual da moeda para comprar 70% dos direitos econômicos do jovem atacante. Por enquanto, as conversas estão em estágio inicial e deverá ter novidades em breve.

Nas redes sociais, a torcida do Palmeiras se empolgou com a possibilidade de encaminhar, a contratação do Luciano Rodríguez e tem pedido a sua contratação nos comentários do Instagram do próprio jogador e tem gerado uma repercussão muito grande. A versatilidade do jogador chamou atenção do Abel Ferreira, que gostou do atleta e deu aval para acelerar nas tratativas.

Com isso, o SEP espera acelerar nas conversas na segunda semana do mês de maio quando os clubes irão se enfrentar novamente pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A ideia da diretoria alviverde é entrarem em um acordo entre as partes para fechar a contratação do jogador.

Por fora, o clube também chegou a mapear outros nomes, que estão em pauta e podem haver novidades se caso não avançar com o Lucho Rodríguez. Um deles, por exemplo, o Gabigol que está em final de contrato com o Flamengo e os outros é o Luciano Gondou, do Argentinos Juniors e também Julian Carranza, do Philadelphia Unión.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais