Palmeiras faz único pedido para vender Luis Guilherme após investida do Liverpool

Palmeiras fez único pedido para vender Luis Guilherme após investida do Liverpool, os valores e status das negociações foram divulgados em 2024.

Palmeiras fez único pedido para vender Luis Guilherme após investida do Liverpool, os valores e status das negociações foram divulgados em 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira entrou na jogada e deixou claro quais serão os próximos passos para definir a situação da joia palmeirense e novidades deverão acontecer ainda visando, a próxima janela de transferência da Europa.

Com a janela de transferência da Europa programada para abrir no mês de julho, a diretoria alviverde já deixou claro qual será o seu plano para se blindar do assédio de clubes europeus pelos jovens do plantel alviverde neste segundo semestre de 2024. No momento, o assunto está nas mãos do departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras que tem cuidado do vai-e-vem do elenco para esta temporada de 2024.

Luis Guilherme tem compromisso com o Verdão até o final do mês de julho de 2026, além de um valor de mercado de 17 milhões de euros, algo na casa de 91 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas de campo, o atleta também tem a versatilidade de jogar como meia-atacante em determinados momentos dos jogos.

Mesmo sendo pouco usado por Abel Ferreira neste começo de primeiro semestre durante os jogos da primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador está entre os mais avaliados em gigantes clubes da Europa, que já sondaram a situação do jogador. Além do Liverpool, o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester United e também o Manchester City, já procuraram o staff do atleta para maiores informações.

Além disto, o Verdão já adotou uma estratégia para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Para esta temporada, a presidente Leila Pereira quer atender os principais pedidos de Abel Ferreira que seria não vender seus titulares nesta janela, mas topa negociar jogadores que estão fora dos planos do treinador e deverão ser liberados.

palmeiras
Palmeiras fez único pedido para vender Luis Guilherme após investida do Liverpool, os valores e status das negociações foram divulgados em 2024. Foto: Divulgação

Palmeiras faz único pedido para vender Luis Guilherme após investida do Liverpool

Mesmo sendo cobiçado por Liverpool e outros clubes da Europa, o Verdão adotou uma estratégia para se blindar do assédio de gigantes europeus e já definiu qual será o seu único pedido para vender o meia-atacante na próxima janela de transferência. Com 18 anos de idade, o jogador já tem sondagens e investidas para ser vendido na próxima janela de transferência europeia.

De acordo com a programação da SEP, o foco seria vender o jogador pelo valor da multa rescisória integral, que no atual momento é de 60 milhões de euros, algo na casa de 329 milhões de reais na cotação atual da moeda. No momento, o Verdão também detém 80% dos direitos econômicos do jovem meia-atacante visando uma futura venda para outra equipe.

Por fim, os principais jornais da Inglaterra já dão como certa, que o Liverpool é um dos clubes que lideram a corrida para tentar a contratação do atleta nesta janela de transferência no segundo semestre. Não está descartado, a possibilidade de buscar a contratação do jogador com uma proposta milionária nas mãos da presidente Leila Pereira.

Confira mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais